terça-feira, 9 de abril de 2013

Menino de 14 anos suspeito de matar amigo se apresenta à polícia em Santa Rosa

Adolescente deu tiro em colega de 13 anos quando os 2 jogavam videogame
Pai informou que ele e o filho estão sendo ameaçados.
Casa onde os adolescentes estavam no momento do disparo (Foto: Reprodução/RBS TV)
   Casa onde os adolescentes estavam no momento do disparo
   (Foto: Reprodução/RBS TV)


     Ao lado do pai, o adolescente de 14 anos que é suspeito de matar um amigo de 13 anos com um tiro na cabeça se apresentou na tarde de segunda-feira (8) na delegacia de Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

     Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite de sábado (6) no bairro Cruzeiro quando os meninos jogavam videogame. Ainda conforme a polícia, o adolescente teria confessado o assassinato e dito que o tiro foi acidental.

     O pai informou à polícia que fugiu com o filho porque foram ameaçados. Os dois prestaram depoimento e foram liberados. Conforme o delegado Vilmar Schaefer, o pai poderá responder por omissão de socorro, posse ilegal de arma e omissão de cautela porque deixou a arma em um local acessível.

     Segundo a polícia, três jovens jogavam videogame na casa de um deles quando o adolescente foi até o quarto e voltou com uma arma. Depois, efetuou o disparo contra outro.

     Vizinhos perceberam a movimentação e chamaram a polícia. Eles relataram que viram o pai do menino que efetuou os disparos chegar em casa e, com ajuda de outra pessoa, tirar o corpo do jovem atingido de dentro do local e colocá-lo na rua.

     O Ministério Público vai decidir se o menor infrator será ou não internado na Fase, Fundação de Atendimento Sócio Educativo.

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário