domingo, 21 de abril de 2013

Homem ameaça explodir boate e é preso com explosivo no Vale do Sinos

Susto ocorreu no município de Nova Hartz


     Um homem de 29 anos foi preso com material explosivo na madrugada deste domingo em Nova Hartz, município do Vale do Rio do Sinos. Conforme a Brigada Militar (BM), ele tentou se desfazer do cartucho de emulsão jogando-o em frente a uma agência do Banrisul, no Centro, mas acabou sendo capturado logo depois do descarte. Testemunhas disseram à corporação que o suspeito havia prometido acionar o explosivo dentro de uma boate da cidade.

     De acordo com a polícia, o homem, que não teve o nome revelado, se envolveu em um briga dentro da Paiol Danceteria, também no Centro de Nova Hartz. Ao sair, prometeu voltar e explodir o estabelecimento. A entrada dele foi impedida por um segurança, que acabou ferido a faca. Frequentadores da casa noturna comunicaram o caso aos policiais militares.

     O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), de Porto Alegre, foi acionado e fez a retirada do explosivo para o descarte adequado. A emulsão não se aciona com o simples manuseio, pois necessita estar conectada a um detonador. A polícia não soube informar onde o preso conseguiu o cartucho. Ele foi autuado por tentativa de homicídio do segurança.

Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário