sábado, 20 de abril de 2013

Haitianos chegam a Três de Maio para trabalhar na construção civil



     São rapazes com idade entre 25 a 30 anos, que vieram tentar a vida no Brasil devido à situação de extrema pobreza que vive a população deste País.

     Conforme o proprietário da Agreen, Rogério Engel, a empresa está construindo uma cerealista em Três de Maio e precisava de mais trabalhadores. Como o Haiti, é uma antiga colônia da Francesa, o idioma predominante entre os trabalhadores é o Frances, porém três deles falam a língua espanhola.

     Eles vão receber cerca de R$ 850,00 por mês, além de auxilio moradia e alimentação. Os dez haitianos deixaram seus familiares para vir tentar a vida aqui, no Brasil. Conseqüentemente, boa parte de tudo que irão ganhar será enviado aos familiares que ficaram. O histórico desta população é lamentável, alguns sobreviventes do tsunami outros do terremoto. Temos um rapaz contratado que é sobrevivente do terremoto e tsunami, um jovem cheio de sonhos e vida, com muita vontade de sobreviver aos percalços que a vida lhe impôs.

     A empresa alugou uma casa para os haitianos morar, porém eles não possuem roupas adequadas para enfrentar o rigor do inverno gaúcho. Por isso, as pessoas que quiserem doar casacos ou moletons para os imigrantes haitianos podem trazer aqui na Rádio Colonial.


Fonte/Fotos: Rádio Colonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário