sexta-feira, 19 de abril de 2013

Frederico Westphalen terá Feira Regional da Agroindústria, Agricultura Familiar e Artesanato



     A secretaria da agricultura de Frederico Westphalen, com o apoio da Emater, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Secretaria de agricultura do Estado, estará promovendo no dia 11 de maio a Feira Regional da Agroindústria, Agricultura Familiar e Artesanato.

     No início da semana, o prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Júnior, foi recebido na sede da secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), onde participou de audiência com o titular da pasta, Ivar Pavan, convidando o secretário para participar da Feira Regional e entregando um projeto solicitando aporte de recursos para a realização do evento.

     Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal destacou a importância da feira para o agricultor familiar da região e demonstrou interesse em ampliar o número de agroindústrias do município, tanto no ramo da alimentação, quanto da pesca e do artesanato, com a implantação ainda neste ano de 13 novas agroindústrias.

     Betinho afirmou estar convicto de que o município está no caminho certo. “Nossos agricultores terão todas as ferramentas necessárias para potencializar a pequena propriedade. A valorização do setor primário trará crescimento para a economia da região,” afirmou Roberto Felin Junior.

     De acordo com o secretário municipal da agricultura, Lauro Somavila, a Feira que já faz parte do calendário de eventos do município, é importante para o agricultor e para a comunidade.

Fonte/Foto: Rádio Comunitária 97.9 FM | FW

Nenhum comentário:

Postar um comentário