sábado, 27 de abril de 2013

Empresário é suspeito de matar amante e jogar corpo no Guaíba

Cadáver de jovem de 24 anos foi encontrado amarrado a barra de ferro e submerso na água


     Um empresário de 52 anos é suspeito de assassinar a amante com quem mantinha um relacionamento há cerca de quatro anos. A família de Zélia Eloíza Ximendes registrou o desaparecimento da jovem de 24 anos na quarta-feira. De acordo com a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Guaíba, delegada Sabrina Dores Teixeira, o corpo foi encontrado na manhã deste sábado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros com auxílio de policiais civis.

     O cadáver foi localizado na altura do Km 100 da BR 290, próximo à ponte do Saco da Alemoa. O corpo estava amarrado a uma barra de ferro e submerso nas águas do Guaíba. A polícia conseguiu encontrá-lo com a ajuda do empresário que mora em Guaíba, na região Metropolitana.

     Segundo a delegada, após o registro do desaparecimento, uma amiga da vítima foi à DP e contou que viu Zélia entrar no carro do empresário. Como ele teria sido a última pessoa a vê-la, foi chamado a depor na quinta-feira. Inicialmente, o homem negou ter relação com o sumiço da jovem.

     Na noite dessa sexta-feira, após horas de interrogatório, o empresário teria confessado à delegada que discutiu com Zélia dentro do carro e que acabou atingindo a jovem com uma cotovelada no rosto. A agressão teria ocorrido na quarta-feira de manhã e o homem teria trocado de veículo durante o dia e decidido, à noite, atirar o corpo no Guaíba.

     Na manhã deste sábado, o empresário indicou à polícia o local onde havia se livrado do cadáver. A família da jovem foi chamada para identificar o corpo no Departamento Médico Legal (DML). Somente a necropsia vai apontar as causas da morte.

     De acordo com a delegada, o empresário está bastante abalado, especialmente, porque possui mulher e filhos pequenos. Ele conhecia a jovem há cerca de dez anos e a sustentava nos últimos quatro. Uma das hipóteses para o crime é que o empresário estivesse sendo extorquido pela jovem por dinheiro. Como não houve flagrante e o empresário colaborou nas investigações, permanece em liberdade.

Com informações do repórter Samuel Vettori

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Um comentário:

  1. Indignação isso demonstra um pouco do que eu e muitas pessoas sentimos ao ler isso, pois um canalha desses tortura, mata deixa a menina um dia inteiro no carro e ainda tenta ocultar o cadáver e de acordo com a delegada ele está ABALADO porque possui mulher e filhos pequenos e uma das hipóteses para o crime era porque o coitadinho estava sendo extorquido pela jovem e como não houve flagrante apesar dele confessar e mostrar o local onde se livrou do corpo, permanece em LIBERDADE. Por favor essa é a nossa justiça, ele está abalado, a mãe dessa menina que viu a filha com uma barra de ferro amarrada ao pescoço e hoje tem que contar ao neto de seis anos que sua mãezinha não mais voltará, me digam qual o sentimento que uso para descrever isso, pois não sei ...já que o assassino está abalado...

    ResponderExcluir