domingo, 21 de abril de 2013

Em tarde de zagueiros, Inter vence o Lajeadense de virada

Juan marcou os dois gols colorados na vitória por 2 a 1, pelas quartas do returno
   Juan marcou os dois do Inter sobre o Lajeadense (Crédito: Edu Andrade / Folhapress / CP)


     Não foi tarefa das mais fáceis, mas o Inter enfim conseguiu superar o Lajeadense no Gauchão. Numa tarde em que os zagueiros brilharam, Juan marcou os dois colorados na virada por 2 a 1, que garantiu o time da Capital na semifinal da Taça Farroupilha. O também zagueiro Gabriel anotou o do Lajeadense. 

     O rival colorado sai ainda hoje, do duelo entre Passo Fundo e Veranópolis, no Vermelhão da Serra. O confronto valendo uma vaga na final da Taça Farroupilha está marcado para o próximo domingo, com o Inter como mandante.

Lajeadense dá susto no Inter

     O campeão do Interior entrou em campo determinado a mostrar que podia fazer frente ao campeão de tudo. E não só conseguiu mostrar como provou. Após segurar bem as iniciativas iniciais coloradas, o Lajeadense teve falta para cobrar aos 12. E em uma bola quase despretensiosa, a zaga vermelha ficou indecisa, assim como o goleiro Muriel. Melhor para o zagueiro Gabriel, que subiu e desviou para o fundo das redes: 1 a 0.

     Do susto veio a resposta colorada, quatro minutos depois, quando Leandro Damião cabeceou para o gol e Micael, de uma forma meio esquisita, conseguiu tirar do rumo do gol de Eduardo Martini, já batido no lance. Mas logo em seguida o camisa 1 brilhou. Em chute fechado de D'Alessandro, Martini foi quase ao ângulo para dar um tapinha e evitar o empate. 

     Atrás no placar, o Inter esboçava uma pressão, mas acabava por deixar espaços atrás. Neles, o Lajeadense criou oportunidades nos contra-ataques, só que não soube aproveitar. Nem quando Jandson deixou Renan Oliveira em condições de chutar de dentro área. A conclusão foi forte, mas sem direção. O meia alviazul ainda teve outra chance minutos depois, pela esquerda. A mira foi a mesma.

     No outro lado, os comandados de Dunga seguiam pecando na conclusão. Aos 33, Rodrigo Moledo, que salvara o Inter minutos antes, desviou de cabeça e a bola passou perto. Pouco depois, D'Alessandro descolou cruzamento na pequena área e Leandro Damião não alcançou por centímetros. A reação ficava no quase. 

Com D’Ale inspirado, Inter vira 


     Se o empate falhou em vir no primeiro tempo, não tardou para acontecer no segundo. Já aos 2 minutos, D'Alessandro cobrou falta na cabeça de Juan, que tirou de Martini, no canto direito, e correu para o abraço. E a virada quase veio a reboque. Dois minutos depois do gol, D'Alessandro cobrou falta no ângulo. Martini foi até lá e espalmou. 

     O que era jogo eliminatório virou quase um treino ataque contra defesa. E, para piorar as coisas para o Lajeadense, com um D'Alessandro inspirado. Aos 8, o gringo foi à linha de fundo e cruzou para Gabriel desviar e quase marcar. Em seguida, ele avançou do meio-campo e chutou cruzado, testando Martini. Aos 15, cruzou fechado e carimbou a trave. No minuto seguinte, experimentou com força e quase marcou. 

     Era tanto D'Alessandro que a defesa esqueceu-se de se preocupar com Juan. Em grande forma, o zagueiro aproveitou o rebote de Martini – que fez grande defesa na cabeçada de Moledo: 2 a 1. 

     O Inter não tirou o pé do acelerador e o terceiro por pouco não pintou aos 27: Forlán foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, para Airton. O volante pegou mal e mandou para longe. Menos mal para os colorados, que a esta altura a vaga já estava assegurada. Aí foi só administrar até o apito final. 

Taça Farroupilha - quartas de final

Inter 2

Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred (Ygor) e D’Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Lajeadense 1
Eduardo Martini, Márcio Gabriel, Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramon (Maico) e Renan Oliveira (Ricardo Maria); Josimar (Léo) e Jandson. Técnico: Flávio Campos.

Gols: Gabriel (12/1º); Juan (2/2º); Juan (22/2º) 
Cartões amarelos: Vitor Junior; Jandson, Márcio Goiano
Arbitragem: Leandro Vuaden, com Marcelo Barison e José Eduardo Calza;
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário