terça-feira, 16 de abril de 2013

Direção da Cotrijuí anuncia parcerias e encaminha financiamento de R$ 450 milhões com BNDES


Agricultura

     Durante o programa Informativo Cotrijuí de domingo, 14, o presidente Vanderlei Ribeiro Fragoso confirmou parceria com uma empresa que vai assegurar a matéria prima por no mínimo quatro meses, no caso milho e ração para os produtores rurais,  a fim de atender as demandas de suínos e bovinos ao Frigorífico que a cooperativa mantém em São Luiz Gonzaga.

     A direção da Cotrijuí, também acertou detalhes de convênio com a CCGL, para garantir mecanismos de acesso às sementes e comercialização desse produto aos associados. Ainda, segundo o Presidente Vanderlei Fragoso, com aval de entidades do setor cooperativista e do Governo do Estado, já está em analise pelo BNDES um pedido de crédito.

     Trata-se de financiamento de longo prazo para saneamento e novos investimentos pela Cooperativa, cujo valor é de 450 milhões de reais. Nos próximos dias a Cotrijuí deve efetuar os ajustes necessários, segundo o presidente Fragoso, de modo a agilizar a liberação dessa receita, que permitirá a retomada normal das principais atividades sempre com o foco na segurança do associado.

     No mesmo programa, o presidente da Cotrijuí confirmou que também está em curso um cronograma que visa “cobrar créditos que a cooperativa tem para receber junto a muitos produtores e que somam alguns milhões de reais, valores que irão contribuir no pagamento dos demais sócios que tem receitas a receber da entidade “. Assinalou que se for necessário essa cobrança será feita judicialmente, já que são valores consideráveis.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário