sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dentista é queimada viva durante assalto no interior de São Paulo

Bandidos atearam fogo na vítima após descobrirem que ela só tinha R$ 30 no consultório


     Ao menos três criminosos atearam fogo e mataram a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, na tarde de quinta-feira, em São Bernardo do Campo (SP). O crime aconteceu por volta das 12h30min, na rua Copacabana. Os bandidos invadiram o consultório da vítima e anunciaram o assalto, mas quando descobriram que ela tinha apenas R$ 30, atearam fogo na mulher ainda viva, conforme a polícia.

     Segundo o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a dentista estava atendendo uma paciente quando os criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos se passou por cliente, o que fez a vítima abrir o portão, e outros dois invadiram a casa. A paciente ficou vendada durante todo o crime e ouviu a dentista gritar pedindo para os bandidos não atearem fogo. "Atearam fogo por maldade", afirmou Bueno Filho. Ele desconfia que uma quadrilha especializada em assalto a consultórios esteja agindo na região.

     Vizinhos ouviram os gritos da dentista e chamaram o Corpo de Bombeiros e a polícia. Eles identificaram um carro Audi preto estacionado em frente ao consultório. Segundo testemunhas, um quarto bandido ficou o tempo todo dentro do veículo. O consultório de Cinthya funcionava nos fundos de sua casa. Ela morava com os pais e uma irmã. O pai da vítima, Viriato Gomes de Souza, de 70 anos, afirmou que ela só estava sozinha porque precisava atender a paciente. Normalmente nesse horário ela buscaria a irmã, que tem deficiência mental na escola. Como tinha paciente, ficou em casa enquanto os pais foram buscar a irmã.

     Emocionado, Viriato diz que não sabe os motivos de tamanha brutalidade. "Ela era uma pessoa boa, que não tem inimigos. Agora a gente não sabe o que vai fazer, se vai continuar morando lá", afirmou. "Espero que ninguém precise passar pela dor que eu estou passando." 

Fonte: ESTADÃO conteúdo
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário