terça-feira, 30 de abril de 2013

Crime ambiental praticado em nascente da Bacia do Rio Jacuí

Corte irregular de mata nativa e poluição revelam agressão à natureza em Saldanha Marinho.


     Uma propriedade rural localizada no interior do município de Saldanha Marinho, conhecido como Mato Branco está sendo alvo de constantes agressões à natureza, com corte irregular de árvores nativas de madeiras nobres, poluição e descarte de lixo em uma nascente da Bacia Hidrográfica do Rio Jacuí.

     As agressões foram descobertas no início do mês de abril e denunciadas à Patram, de Cruz Alta, a qual esteve no local e constatou que a área de preservação permanente vegetal e mineral está sendo alvo de ataque criminoso por pessoas desautorizadas que agem de maneira nociva e agressiva ao meio ambiente.

     De posse dos laudos técnicos da Patram- Polícia Ambiental do 16º BPM de Cruz Alta, a polícia passará agora a fase investigativa com o objetivo de identificar punir os culpados por este crime ambiental.

     Realmente trata-se de uma escalada criminosa que precisa ser freada imediatamente, e também que seja iniciada uma ação de recuperação da área atingida. Não deverá ser muito difícil identificar os autores deste crime ambiental, uma vez que foram utilizadas até maquinaria agrícola para perpetrar os crimes as quais deixaram rastros por onde passaram.






Fonte e Fotos: Agoraja.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário