segunda-feira, 1 de abril de 2013

Chuva assusta e deixa estragos em Santa Rosa

Corpo de Bombeiros registra 15 ocorrências após 60 milímetros de precipitação
   Chuva assusta e deixa estragos em Santa Rosa (Crédito: Pável Bauken / Especial CP)

     Uma forte chuva na tarde desta segunda-feira assustou moradores e deixou estragos em Santa Rosa, no Noroeste do Estado. Por volta das 16h o tempo ficou coberto por nuvens e deixou o dia escuro. O cenário foi seguido de uma chuva forte, que durou 30 minutos. Segundo o Corpo de Bombeiros local, neste tempo, choveu 60 milímetros.

     Os bombeiros receberam 15 chamados, de residências e do comércio local. Foram registrados alagamentos em 14 residências e em um estabelecimento comercial, localizadas em áreas mais baixas que o nível da rua, no centro da cidade e vilas Bom Retiro e Bom Sucesso. A vazão dos bueiros não foi o suficiente para escoar a água.

     Junto com equipes da Defesa Civil, s bombeiros auxiliaram as famílias e comerciantes a levantar móveis e eletrodomésticos para evitar estragos com a água e, também, orientar a população. Não há desabrigados, porém a entidade segue monitorando as famílias, já a chuva seguiu durante o início da noite. A previsão é de mais chuva para a semana.

Estádio danificado

     A força da água derrubou parte do muro que cerca o Estádio Municipal Carlos Denardin. O secretário municipal de Esportes, Luiz Fernando Rabuske, vistoriou o local, e programa para esta semana a recuperação da estrutura. 

     Ele garante que o local foi isolado, e não fornece risco para quem passa na área. O estádio abriga jogadores e sedia jogos do Juventus, time local que disputa a terceira divisão do Gauchão. 

Fonte: Filipe Dornelles / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário