sábado, 20 de abril de 2013

Associados da Cotrijuí protocolam ação na Justiça pedindo a destituição da atual direção da cooperativa

A ação foi encabeçada por um grupo independente de associados da Cotrijuí, denominado “Terceira Via”. O processo será avaliado pela 3ª Vara Civil. 

     Foi protocolado no final da tarde de sexta-feira, 19, no Fórum de Ijuí uma ação judicial contra a atual direção da cooperativa.

     A ação foi encabeçada por um grupo independente de associados da Cotrijuí, denominado “Terceira Via”. O processo será avaliado pela 3ª Vara Civil.

     A ação judicial tem como autores Luiz Carlos Nunes de Oliveira, Alcides Guarda Lara, Luis Carlos Libardi da Silva e Olivio Calgaro, os quais representam a Terceira Via.

     O movimento entende que a atual diretoria não administra de forma profissional, e que poderá levar a Cooperativa a liquidação judicial ou extrajudicial.

     O advogado Julimar Paulo Crescente, que protocolou o processo, explica  que a ação busca a tutela judicial antecipada, ou seja, com solicitação de resposta imediata do Poder Judiciário, o que pode sair já no início da próxima semana.

     A ação foi ajuizada contra o atual Conselho de Administração da Cotrijuí, e busca, em caráter de antecipação de tutela, alternativamente, a destituição da atual diretoria, o afastamento temporário ou a suspensão dos atos de gestão, com a determinação para convocação de Assembleia Geral Plebiscitária, com a finalidade de deliberar pela permanência ou destituição da atual diretoria.

     Para o grupo a situação chegou ao limite com a manifestação do Governador do Estado em visita a Ijuí, de que o Estado tem interesse em ajudar a sanear a Cooperativa, cobrando, no entanto, a elaboração de algum projeto nesse sentido.

     Julimar Paulo Crescente enfatiza que se houver manifestação do Poder Judiciário de Ijuí, conforme o que pede a ação, não vai ser necessário o abaixo-assinado em desenvolvimento que solicita o afastamento ou destituição da atual diretoria da Cotrijuí.

     Inclusive o abaixo-assinado já conta com as assinaturas necessárias para chamar uma assembleia a fim de definir os rumos da cooperativa.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário