segunda-feira, 1 de abril de 2013

Após 9 horas, todos os reféns de cárcere privado no Oeste de Santa Catarina foram liberados

Responsável foi encaminhado à delegacia; último refém foi liberado às 19h50min
Após 9 horas, todos os reféns de cárcere privado no Oeste do Estado são liberados Sirli Freitas/Agencia RBS
Cárcere privado em Chapecó, no Oeste de SC, começou por volta das 11h20minFoto: Sirli Freitas / Agencia RBS

     O desempregado Adilio Pimel, que manteve a família refém por nove horas em Chapecó, no Oeste do Estado, se entregou à polícia por volta das 21h20min. A negociação foi feita por um dos integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que cercou a casa no começo da noite. Adilio é ex-marido da dona da casa e teria feito a família refém por não concordar com a separação. Ele foi levado para a delegacia da cidade, onde foi preso em flagrante por cárcere privado com qualificante de descendente.

     A ex-mulher de Adilio disse que já havia registrado diversos boletins de ocorrência contra ele. Agora, ela espera que alguma coisa seja feita.

     — Eu andava com spray de pimenta na bolsa. Ele já tinha ido me procurar em São Paulo, ficava rodeando a minha casa. Isso que aconteceu hoje foi horrível e a Justiça precisa tomar uma atitude — disse ela.

     O último entre 10 reféns mantidos em cárcere privado foi liberado às 19h50min. É um garoto de 13 anos, filho do casal. 

     A família, muito abalada, ainda está na frente de casa, onde é atendida pela equipe do SAMU. Eles aguardam a liberação da residência pela polícia. Depois, todos irão até a delegacia prestar depoimento.

     Major da PM em Chapecó, Maurício Silveira foi quem ao longo da tarde conversou com Adilio Pimel. O policial disse que, por enquanto, não há condições de traçar um perfil de Pimel porque o mesmo muda de versão sobre os motivos que o levaram a manter as pessoas em cárcere.

     — Uma hora ele diz que é por causa da ex-mulher; em outra pelo fato do filho não estar sendo criado com ele — disse o policial.


   Adilio Pimel se entregou à Polícia às 21h20min (Foto: Sirli Freitas / Agência RBS)

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário