sábado, 30 de março de 2013

União Frederiquense: dúvidas na equipe para enfrentar o São Paulo


     Os últimos treinos desta semana, antes da partida contra o São Paulo de Rio Grande, neste domingo, às 15h30, no Vermelhão da Colina, não foram de boas notícias para o União Frederiquense. A comissão técnica esperava contar com o retorno de Michel Lugo, que desfalcou a equipe no último jogo devido a um problema no músculo posterior da coxa esquerda, porém o jogador não retornou aos treinos com o grupo. Além do meia-atacante, o centroavante Serjão também passou a ser dúvida em função de um desconforto muscular.

     No treino da tarde de sexta-feira, que não teve a participação dos dois jogadores, o técnico Tiago Nunes encaminhou a equipe para o próximo jogo. Caso Lugo e Serjão não tenham condições, a dupla de ataque será composta por Murilo e Jajá. No setor de criação do meio-campo, Jean Michel deve receber mais uma chance ao lado de Tiago Corrêa. A dupla de volantes será formada por Douglas Rinaldi e Marcelo Butty, que entrou bem no empate diante do Panambi. Outra novidade deverá ser a estreia de Anderson Bill na zaga.

     Dessa forma, o time para iniciar a partida deve ter: Gallas; Barão, Anderson Bill, Xavier, Tatto; Douglas Rinaldi, Marcelo Butty, Tiago Corrêa, Jean Michel; Murilo e Jajá. Foi esse time que iniciou o treino de ontem como titular.

     Em termos de posicionamento, Tiago Nunes pode manter a linha de três jogadores no meio-campo, com o centroavante de referência mais à frente, ou utilizar uma formação mais tradicional, tendo dois jogadores responsáveis pela armação e dois no ataque. Essa era possibilidade mais concreta, até o afastamento de Serjão dos treinos por causa do problema muscular. Ele formaria a dupla de ataque com Jajá.

     Outra mudança ainda poderia ocorrer na formação do meio, caso Michel Lugo também estivesse à disposição. Nesse caso, ele atuaria ao lado de Tiago Corrêa, e Jean Michel perderia a vaga entre os titulares.

O último treino coletivo

     Apesar das dúvidas, a tendência é que Serjão e Lugo estejam fora do jogo contra o São Paulo e, considerando o treino dessa sexta-feira, a formação deve ser a mesma para o domingo.

     No treino coletivo de ontem à tarde, o time reserva começou com Bruno; Manivela, Caçapa, Agnaldo, Anchieta; Patrola, Itaqui, Willian Bones, Gilvan; Lima e Mattione. Na última parte do trabalho, Basso e Talheimer, que treinavam em separado, foram chamados para o time reserva. Marcelo Butty e Barão deixaram a atividade, dando lugar a Manivela no meio e Itaqui na lateral-direita. Os meias Jean Michel e Tiago Corrêa também deixaram o time titular para atuar entre os reservas, sendo substituídos por Gilvan e Lima. As alterações deram maior movimentação ao time titular que venceu por 1 a 0, gol marcado por Jajá.

Desfalque também no adversário

     O técnico Rudi Machado também possuiu dúvidas para escalar a equipe do São Paulo de Rio Grande que vai iniciar a partida diante do União Frederiquense. Sem poder contar com o volante Émerson Dantas, expulso na vitória sobre o Gaúcho na última rodada, o treinador não quis revelar quem será o substituto.

     Por outro lado, o técnico poderá ter o retorno do zagueiro Ramos e do lateral-direito Teko, que começaram o campeonato como titulares, mas deixaram o time devido a lesões. O primeiro deve disputar posição com Wagner, já Guilherme pode ser mantido na direita ou ser deslocado para o lugar de Dantas. Outra possibilidade para esta posição do meio-campo é escalar Caio na função de volante.

     O provável time do São Paulo deve ter Luciano; Teko, Carlos Farias, Wagner (Ramos), Alexandre Fonseca; Carlos Alberto, Guilherme (Caio), Fabiano Diniz, Michel; Aylon e Alê Menezes.

Fonte: Rádio Comunitária 97.9 FM | FW

Nenhum comentário:

Postar um comentário