segunda-feira, 25 de março de 2013

União Frederiquense apenas empata na estreia em casa


     A partida que marcou o reencontro do União Frederiquense com o seu torcedor teve um resultado que não agradou os cerca de 1.500 torcedores que compareceram ao Vermelhão da Colina. O Leão da Colina empatou sem gols com o Panambi e deixou a liderança do grupo B, caindo para a quinta colocação no Grupo B, com dois pontos.

     No primeiro tempo, o União não conseguiu se impor diante de um adversário que apostava no contra-ataque, explorando a velocidade de seus atacantes. Sem poder contar com Michel Lugo, o técnico Tiago Nunes escalou Murilo ao lado de Serjão, no ataque.

     A primeira conclusão do União Frederiquense ocorreu somente aos 42 minutos, quando a equipe conseguiu manter a bola no ataque pelo maior período de tempo. Mas o lance de maior perigo foi do adversário, aos 48, quando Gallas fez grande defesa em chute de Fabiano Veiga.

     Ainda na etapa inicial, Tiago Nunes tentou alternar a posição dos jogadores do meio-campo, para melhorar a produção ofensiva, porém a medida não surtiu resultado. Na volta do intervalo, Marcelo Butty entrou no lugar de Itaqui, e Jajá substituiu Murilo.

     Com menos de 1 minuto de jogo na etapa final, Jajá disputou com o zagueiro Ilson, pelo alto. Os dois caíram após o choque de cabeça e o defensor precisou ser levado de ambulância para o Hospital Divina Providência.

     Quando a bola voltou a rolar, o União mostrou que voltou do intervalo disposto a buscar a vitória. Com mais posse de bola e maior volume de jogo, o gol parecia questão de tempo. Aos 11 minutos Tatto cobrou lateral, Serjão escorou e Jajá chegou batendo à direita do gol do Panambi. Aos 12, Jajá aparou cruzamento da esquerda e Butty chutou forte, perto da meta do adversário.

     Aos 17 minutos, Rinaldi arriscou de longe, rasteiro, a bola desviou na defesa e bateu no lado de fora da rede do goleiro Diego. Pouco depois, aos 22, Marcelo Butty roubou a bola no meio e acionou Serjão, que fez o giro dentro da área, mas foi prensado na hora do chute. O centroavante voltou a aparecer com destaque quando eram jogados 30 minutos. Tiago Corrêa cruzou da esquerda e Serjão cabeceou para o chão, exigindo grande intervenção do arqueiro dos visitantes.

     Percebendo a superioridade do time da casa, os jogadores do Panambi tentavam esfriar o jogo, matando tempo nas cobranças de bola parada. Apesar de não interferir no placar, a péssima atuação do trio de arbitragem tumultuou a partida, desde o primeiro tempo. As poucas vezes em que o Panambi chegou ao ataque foi nos contra-ataques. O time chegou a ter cinco escanteios no segundo tempo, mas não conseguiu concluir.

     Antes do apito final, o centroavante Serjão ainda teve a bola do jogo. Ele recebeu cruzamento dentro da pequena área, girou sobre o marcador, mas chutou sobre o gol.

     O União terá mais uma chance de buscar a primeira vitória diante do torcedor no próximo domingo, dia 31, contra o São Paulo de Rio Grande.

Ficha Técnica

União Frederiquense: Gallas, Barão, Caçapa, Xavier e Tatto; Itaqui (Marcelo Butty), Douglas Rinaldi, Jean Michel (Willian Bones) e Thiago Corrêa; Murilo (Jajá) e Serjão. Técnico: Tiago Nunes.

Panambi: Diego, Du, Ilson (Marlon), João e Sander (Serginho, depois Adams); Amaral, Rodrigo, Cleberson e Maranhão; Fabiano Veiga e Josimar. Técnico: Nestor Simionatto.
Arbitragem: Marcio André Schiavo, auxiliado por Jonas André Carls e Franciel Horn.
Cartões amarelos: Barão, Marcelo Butty, Douglas Rinaldi e Caçapa (U); Fabiano Veiga, Adams e Maranhão (P).

Fonte: Rádio Comunitária 97.9 FM | FW
Foto: Caroline de Oliveira (Jornal O Alto Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário