quarta-feira, 6 de março de 2013

Suspeito de matar menina grávida é assassinado dentro do presídio de Santa Cruz do Sul

Júlio César Reis Costa, o Zoreia, foi morto na madrugada desta quarta-feira dentro da cela que dividida com outros seis homens
Suspeito de matar menina grávida é assassinado dentro do presídio de Santa Cruz do Sul DPPA Santa Cruz do Sul/Divulgação
Zoreia morreu por estrangulamento, após ter sido golpeado com um facão artesanalFoto: DPPA Santa Cruz do Sul / Divulgação

     Agentes penitenciários encontraram morto, por volta das 6h20min desta quarta-feira, Júlio César Reis Costa, o Zoreia, 27 anos, em uma cela do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Um dos seis detentos com quem a vítima dividia a cela assumiu a autoria do crime, mas não revelou o motivo. 

     Zoreia foi apontado pela Polícia Civil como autor da morte de Geovana da Silva dos Santos, 16 anos, que estava grávida de sete meses quando foi morta por asfixia há cerca de três semanas, em Gramado Xavier, no Vale do Rio Pardo. 

     Conforme o inquérito policial, Zoreia teria recebido cerca de R$ 6 mil do suposto pai do bebê para matar a menina. A necropsia indicou que a adolescente foi morta por estrangulamento. Ele estava preso preventivamente desde 16 de fevereiro, mas tinha antecedentes, inclusive por participação na quadrilha especializada em assalto a banco, comandada por José Carlos dos Santos, o Seco.

     De acordo com a delegada Raquel Schneider, da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Santa Cruz, Zoreia também foi morto por estrangulamento, após ter sido golpeado com um facão artesanal. 

     Carlos Henrique dos Santos, 18 anos, respondia por roubo a pedestre desde dezembro do ano passado e, após assumir a autoria do crime, também deve responder por homicídio. Ele disse à delegada que matou Zoreia enquanto os demais detentos dormiam. 

     — Embora ele tenha assumido sozinho e disse que os demais dormiam, vamos investigar se houve participação de mais pessoas, pois não me parece ser uma morte silenciosa — afirmou a delegada.

     Essa é a quarta vítima envolvendo o caso. Três dias depois de Geovana ter sido morta grávida, o suposto pai do bebê, Tiago Burlani, 26 anos, se suicidou após ter matado a namorada, Michele de Oliveira, 16 anos.

Fonte: Vanessa Kannenberg | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário