segunda-feira, 18 de março de 2013

São Luiz estréia com vitória na Taça Farroupilha


     O São Luiz estreiou vitória na Taça Farroupilha. O time ijuiense bateu o São José de Porto Alegre pelo placar de 1 a 0, gol marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time ijuiense assume a melhor campanha dos clubes do interior e ocupa a quarta posição do grupo B da competição.

     Sem Marcos Paraná e Elton Macaé que estavam afastados do grupo por indisciplina, o técnico Leandro Machado apostou em Danilo Baía e Washington como titular e puxou Adãozinho para a lateral esquerda e o time ficou mais leve. O São Luiz começou a partida não deixando o Zequinha respirar e foi empilhando chances e perdendo gol em cima de gol. O lado direito ofensivo do time ijuiense, especialmente no primeiro tempo foi o mais exigido. Juba obrigou o goleiro do time da capital gaúcha a fazer grande defesa. Washington teve duas oportunidades. Na primeira ele bateu em gol, a bola explodiu no marcador e no rebote com o gol escancarado, o meio mandou pra fora.

     Minutos mais tarde, o próprio Juba cabeceou, o goleiro tocou na bola e ela explodiu no travessão. Na seqüência, Danilo Baía se livra de dois marcadores e passa para Washington que achou Juba livre, este teve calma e categoria para encobrir o goleiro do Zequinha marcando o único gol da partida. No segundo tempo, o São Luiz controlou a partida em todo o momento.

     Na entrevista coletiva, o técnico Leandro Machado enfatizou que “o time mostrou que tem capacidade, mostrou principalmente um time muito guerreiro e é isso que faz o time ser intenso, então a gente tem que trabalhar para melhorar muitas coisas, para que no futuro possamos adquirir aquilo que a gente tem de filosofia de trabalho, primeiro jogo foi importante, mas a gente sabe que tem muito caminho pela frente muita água por baixo da ponte para passar”.

     O São Luiz atuou com Oliveira, Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Baiano, Chicão(Marcelo Oliveira), Danilo Baía(Marcos Rogério) e Washington; Juba e Eraldo(Tiago Duarte).

     O São Luiz volta a campo na próxima quinta-feira(21) às 17 horas no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, quando vai enfrentar o Internacional pela segunda rodada da Taça Farroupilha.

Alex Frantz
Rádio Progresso de Ijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário