quarta-feira, 27 de março de 2013

Santo Augusto: Escola Estadual José Andrighetto completa 87 anos


     A Escola Estadual de Ensino Fundamental José Andrighetto de São Jacó, comemora no dia 30 de março 87 anos atuando junto a comunidade.
    
     Foi com muita alegria em falar da escola que a diretora e professora do educandário, Clarice Moresco atendeu a reportagem da Rádio Querência e contou um pouco da história do grupo escolar.

     Junto a comunidade há 87 anos, formando em algumas ocasiões até 3 gerações da mesma família, é por isso que todo grupo escolar é tão solidário e preocupado com a escola; Clarice Moresco ressaltou da alegria que é atuar nessa escola, a qual ela diz ser a mais linda, em sua opinião, pois possui um CPM e Conselho Escolar atuante que não mede esforços quando é preciso.

     A Escola Estadual José Andrighetto tem um quadro de seis professores que atendem 38 alunos, trinta do Estado e oito do município, além da diretora e auxiliar geral que realiza serviço de limpeza e merenda escolar, possui parceria com o município de Santo Augusto que trouxe comodidade a toda comunidade, já que mantém a extensão da Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe e os pequenos agora podem estudar perto de casa.

     O educandário de São Jacó possui estrutura ampla, capaz de atender 200 alunos, dispõe de bosque para pesquisas, parque para brincadeiras, salas adaptadas para educação infantil, laboratório de informática, belíssima biblioteca e professores que desempenham seus trabalhos com felicidade e dedicação.

     Nesta quinta-feira (28) a Rádio Querência estará a partir das 9 horas, ao vivo na Escola José Andrighetto em São Jacó em uma programação especial em homenagem aos 87 anos da mesma, com o primeiro projeto Rádio Querência em Minha Escola do ano de 2013, trabalho esse que a emissora realiza a 6 anos, integrante do Programa União faz a Vida.

Por: Bruna Corrêa e Fernando Almeida | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário