terça-feira, 5 de março de 2013

RADIOLOGIA: SETOR DE DIAGNÓSTICOS POR IMAGEM MOVIMENTA EVENTOS DE SAÚDE NO BRASIL

Por Fabrício De Bortoli*

     O Brasil tem ganhado espaço no cenário mundial de Saúde nos últimos anos, e nossa economia apresenta projeção de crescimento para o futuro – o que encanta os olhos de empresas estrangeiras. Na área da saúde, mais especificamente no setor de Diagnóstico por Imagem o mercado nacional ganha espaço e se prepara para receber os principais eventos em 2013. Empresas, fabricantes, importadoras de insumos, medicamentos e equipamentos de alta tecnologia, juntamente com os profissionais, lançam seus produtos e dividem conhecimentos técnicos e de mercado para estudantes, acadêmicos, médicos e formadores de opinião.

     São diversas as vantagens em participar de feiras e convenções, como: ampliar horizontes sobre o setor, fortalecer as marcas, mostrar suas filosofias educacionais – além de apresentar os trabalhos desenvolvidos com pacientes e usuários médicos de produtos e serviços. Para quem atua em Marketing de Saúde, é uma boa oportunidade para reunir o maior número de clientes num só espaço!

     Começando em março, em São Paulo, acontecerão o XI Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad e o IV Congresso Paulista de Ultrassonografia. Em maio, será a vez da 43ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR), o maior evento no mercado de diagnóstico por imagem do Cone Sul. É lá que boa parte das empresas do setor apresentam as tendências tecnológicas e lançamentos. Com parcerias com outras sociedades de radiologia mundo afora, a JPR reúne acadêmicos da Europa, Estados Unidos e Latino-americanos em quatro dias de evento. Simultaneamente, ocorrerá o 16º Congresso Latino-Americano de Ultrassom e ao 14º Congresso Mundial de Ultrassonografia em Medicina e Biologia.

     Em julho será a vez do evento da Sociedade Latino Americana de Cardiologia Intervencionista (Solaci), que a cada ano acontece em um país diferente. Em 2012, ocorreu no México e em 2011 no Chile. Esse ano será no Brasil (São Paulo), juntamente com a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Nomes importantes do mercado específico da cardiologia, que utilizam contrastes e injetoras de hemodinâmica, estarão por lá, dividindo seus conhecimentos.

     Muitos médicos que não poderão participar das feiras e encontros em São Paulo terão a oportunidade de conferir o 42º Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR), em Curitiba, no Paraná. Trata-se de um congresso de alta qualidade da sociedade nacional brasileira que conta com a marca e prestígio do Colégio Brasileiro. Em 2013, muitos negócios e novidades para o setor de diagnósticos e imagens.

     Em suma, este cenário mostra que dentro do crescimento previsto na área da saúde o mercado de radiologia passa a ser cada vez mais representativo. As empresas, se bem posicionadas, podem conseguir crescer e aumentar sua atuação e ramificação, estimulando ainda mais o desenvolvimento do setor.

* Fabrício De Bortoli é Gerente de Sales & Marketing da Bracco Imaging do Brasil para América Latina, especializado em comércio internacional e marketing na saúde.

Fonte: Raquel A Serafim | Anunciattho Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário