Por Fabrício De Bortoli*
O Brasil tem ganhado
espaço no cenário mundial de Saúde nos últimos anos, e nossa economia apresenta
projeção de crescimento para o futuro – o que encanta os olhos de empresas
estrangeiras. Na área da saúde, mais especificamente no setor de Diagnóstico
por Imagem o mercado nacional ganha espaço e se prepara para receber os principais
eventos em 2013. Empresas, fabricantes, importadoras de insumos, medicamentos e
equipamentos de alta tecnologia, juntamente com os profissionais, lançam seus
produtos e dividem conhecimentos técnicos e de mercado para estudantes,
acadêmicos, médicos e formadores de opinião.
São diversas as
vantagens em participar de feiras e convenções, como: ampliar horizontes sobre
o setor, fortalecer as marcas, mostrar suas filosofias educacionais – além de
apresentar os trabalhos desenvolvidos com pacientes e usuários médicos de
produtos e serviços. Para quem atua em Marketing de Saúde, é uma boa
oportunidade para reunir o maior número de clientes num só espaço!
Começando em março,
em São Paulo, acontecerão o XI Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem
do InRad e o IV Congresso Paulista de Ultrassonografia. Em maio, será a vez da
43ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR), o maior evento no mercado de diagnóstico
por imagem do Cone Sul. É lá que boa parte das empresas do setor apresentam as
tendências tecnológicas e lançamentos. Com parcerias com outras sociedades de
radiologia mundo afora, a JPR reúne acadêmicos da Europa, Estados Unidos e
Latino-americanos em quatro dias de evento. Simultaneamente, ocorrerá o 16º
Congresso Latino-Americano de Ultrassom e ao 14º Congresso Mundial de
Ultrassonografia em Medicina e Biologia.
Em julho será a vez
do evento da Sociedade Latino Americana de Cardiologia Intervencionista
(Solaci), que a cada ano acontece em um país diferente. Em 2012, ocorreu no
México e em 2011 no Chile. Esse ano será no Brasil (São Paulo), juntamente com
a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).
Nomes importantes do mercado específico da cardiologia, que utilizam contrastes
e injetoras de hemodinâmica, estarão por lá, dividindo seus conhecimentos.
Muitos médicos que
não poderão participar das feiras e encontros em São Paulo terão a oportunidade
de conferir o 42º Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR), em Curitiba, no
Paraná. Trata-se de um congresso de alta qualidade da sociedade nacional
brasileira que conta com a marca e prestígio do Colégio Brasileiro. Em 2013,
muitos negócios e novidades para o setor de diagnósticos e imagens.
Em suma, este cenário
mostra que dentro do crescimento previsto na área da saúde o mercado de
radiologia passa a ser cada vez mais representativo. As empresas, se bem
posicionadas, podem conseguir crescer e aumentar sua atuação e ramificação,
estimulando ainda mais o desenvolvimento do setor.
* Fabrício De Bortoli é Gerente de Sales & Marketing da Bracco Imaging do
Brasil para América Latina, especializado em comércio internacional e marketing
na saúde.
Fonte: Raquel A Serafim | Anunciattho Comunicação
Integrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário