sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitos da AMUCELEIRO Participam de Audiência em Porto Alegre


   Prefeito Roberto Prediger, Secretário Gilson de Brum, Prefeito Cleri Camilotti e Prefeito Claudemir Locatelli

     Na tarde do dia 07 de março, na Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas em Porto Alegre, o prefeito de Vista Gaúcha e presidente da Amuceleiro, Claudemir José Locatelli, juntamente com o prefeito de Esperança do Sul, Roberto Prediger e com o prefeito de Três Passos, Cleri Camilotti, estiveram em audiência com o Secretário Adjunto Gilson de Brum para tratar sobre o passivo das consultas populares e a criação de uma Coordenadoria Regional de Saúde.

     Brum ouviu atentamente as demandas da região e se comprometeu em agilizar a liberação do passivo das consultas populares junto ao Governo do Estado. Quanto a criação de uma Coordenadoria Regional de Saúde na Região Celeiro, o Secretário salientou que tem conhecimento do pleito e concorda que há uma necessidade real para melhor atendimento nas questões de saúde.

     Locatelli afirmou que a constituição de uma nova Coordenadoria irá desenvolver e agilizar, ainda mais, os serviços da saúde na região, atrairá referências especializadas, fortalecerá o vínculo entre os municípios e facilitará o acesso ao usuário, bem como a organização das regiões de saúde, contribuindo para o processo de regionalização, conforme orienta o Plano de Desenvolvimento Regional do Estado. “Já somos reconhecidos pelos serviços de urgência e emergência e possuímos potencial suficiente para dar conta da demanda. Temos hospitais com atendimento regional, como o Caridade de Três Passos, Santo Antônio de Tenente Portela, Bom Pastor de Santo Augusto e o Caridade de Crissiumal. Outros de pequeno porte  em toda região. Contamos com uma UTI Adulta e em breve, contaremos com uma UTI Neonatal e Pediátrica e uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA que está sendo concluída em Três Passos”, argumentou Locatelli.

     O secretário Gilson se comprometeu em discutir em conjunto com a Secretaria de Saúde a viabilização de uma nova Coordenadoria Regional e disse que o retorno será dado à Amuceleiro na semana seguinte.

Fonte: AMUCELEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário