segunda-feira, 4 de março de 2013

Pescadores acham corpo de rapaz suspeito de abusar de crianças em MT

Corpo foi encontrado 10 dias depois de ser jogado no Rio Teles Pires.
Pai de meninas confessou ter matado jovem após descobrir abusos.


     Enquanto pescavam no Rio Teles Pires, em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, um grupo encontrou neste domingo (3) o corpo de um rapaz de 21 anos que foi jogado de uma ponte após supostamente ter sido assassinado há 10 dias, em Colíder, distante 648 km da capital. O Corpo de Bombeiros informou que o corpo havia descido pelo menos 100 quilômetros pelo rio, com base nas informações passadas pelo homem que confessou ter cometido o crime depois de ter descoberto que a vítima estaria abusando sexualmente das duas filhas dele, de um e 5 anos.

     "Os pescadores viram o corpo boiando e informaram a nossa equipe que já realizava buscas pelo corpo no rio desde a semana passada", afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros, Luiz Fábio. Segundo ele, o corpo estava em estado de putrefação e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde deve passar por exame de necrópsia, que deverá comprovar se realmente ele foi morto antes de ser jogado no rio.

     Em seguida, o corpo deve ser levado para Colíder, a 648 quilômetros de Cuiabá, onde a vítima morava com a família. Após o desaparecimento dele, a mãe dele já havia registrado queixa na polícia. No entanto, algumas testemunhas disseram, em depoimento à Polícia Civil, da suspeita de que o pai das crianças teria assassinado o jovem, que era cunhado dele.

     O suspeito do crime confessou na quarta-feira (27) ter cometido o crime para que se vingar, já que havia suspeita de que o rapaz teria abusado sexualmente das filhas dele. Ele se apresentou à Polícia Civil e foi liberado, já que a Justiça ainda não havia decretado a prisão dele.

     O delegado Sylvio do Vale Ferreira Júnior, que conduz o inquérito sobre o caso, disse que o suspeito contou em detalhes como ocorreu o crime e informou onde o corpo da vítima havia sido jogado, assim como a data e o horário. Nesta semana, segundo ele, deve ser feita a reconstituição do crime com a ajuda do suspeito. As meninas que teriam sido abusadas deveriam ser submetidas a exames de corpo de delito para verificar se houve ou não conjunção carnal com o jovem.

     Conforme a polícia, a menina de 5 anos contou para a mãe que a vítima teria abusado dela. A mulher então relatou o ocorrido para o marido. Em seguida, segundo o relato de uma testemunha, ele saiu com o cunhado de carro e, ao chegar na ponte, parou o veículo e cometeu o crime. A mãe das meninas também devem ser ouvidas pela polícia, assim como as crianças, acompanhadas do Conselho Tutelar.

Fonte: Pollyana Araújo | Do G1 MT
Atualizado em 04/03/2013 12h48

Nenhum comentário:

Postar um comentário