sábado, 2 de março de 2013

Novo Hamburgo decide neste domingo quem comanda a cidade até 2016

Após 47 dias de campanha, a eleição suplementar definirá o futuro prefeito do Município

     O empresário Paulo Kopschina, 66 anos, e o sociólogo Luis Lauermann, 48, disputam neste domingo os votos de 177.240 hamburguenses aptos a comparecerem a suas seções eleitorais. Após 47 dias de uma campanha com prazos reduzidos, a eleição suplementar definirá o futuro prefeito de Novo Hamburgo.

     De um lado, a coligação Nova frente que faz bem, liderada pelo PMDB, que tem a participação de outros oito partidos e mais três siglas no apoio. Kopschina é o candidato, tendo ao seu lado, como vice na chapa, Maria Lorena Mayer (PDT).

     Também luta para chegar ao Executivo a aliança O trabalho vai continuar, que tem o PT à frente e é integrada por outras 11 siglas, todas coligadas. O deputado Luis Lauermann é o candidato, com Roque Serpa (PTB) completando a chapa como vice.

     Novo Hamburgo tem eleição suplementar porque o pleito de outubro foi anulado. Na ocasião, Tarcísio Zimmermann (PT), com Lorena de vice, atingiu 53,21% dos votos, mas não obteve registro. Os votos foram considerados nulos e uma nova eleição foi chamada pelo TRE gaúcho.

João Carlos Ávila
Fonte: Jornal NH

Nenhum comentário:

Postar um comentário