segunda-feira, 11 de março de 2013

Leandro Machado é novo técnico do São Luiz

O novo treinador será apresentado oficialmente aos jogadores na tarde desta terça-feira, 12.

   Leandro Machado assina contrato até o final do Gauchão. (Foto divulgação no site Futebolgaucho.com)


     O São Luiz apresenta na tarde desta terça-feira, 12, Leandro Machado como seu novo técnico. A informação foi repassada pelo presidente do Clube, Ricardo Miron. Como auxiliar técnico assume Cristiano.

     Segundo Miron a contratação do novo técnico ocorreu na manhã desta segunda-feira, 11, e o mesmo por estar em viagem para fora do Estado, deve chegar em Ijuí amanhã, por volta das 15h, ocasião que será apresentado oficialmente aos jogadores, diretoria e a imprensa.

     Experiente, Leandro Machado já atuou em clubes como Goiás/GO, Náutico/PE, Joinville/SC, Criciúma/SC e América/MG. Em 2003, Leandro Machado treinou o Verdy Tokyo, do Japão. Ainda no exterior, o técnico acumula experiências no futebol árabe. No Rio Grande do Sul, Leandro comandou XV de Campo Bom, Ulbra, VEC, Caxias e  Esportivo.

     Leandro Machado assina contrato até o final do Gauchão. A estreia será no domingo, às 17h, quando o São Luiz recebe o São José no 19 de Outubro.

     O São Luiz vai para o seu terceiro treinador no Gauchão. Durante o primeiro turno, o clube havia demitido Tonho Gil antes de acertar com Paulo Porto, que levou o time ao vice-campeonato da Taça Piratini.

Paulo Porto

     Em relação ao pedido de demissão do técnico Paulo Porto, o presidente diz que a decisão causou surpresa a todos os membros da diretoria, mas salienta que é um processo que faz parte do futebol. “Acredito que o São Luiz foi uma excelente vitrine para o Paulo Porto, e as oportunidades devem ser aproveitadas”, declara Miron.

     Paulo Porto tinha duas propostas de equipes da Série B nacional. Especulou-se sua ida para o Avaí. Contudo, segundo o gerente de futebol do São Luiz, Sandro Palharini, Paulo Porto deve ser anunciado nesta terça-feira, 12, pelo ABC de Natal, onde substitui Givanildo de Oliveira.

     Atualmente o ABC é o 5° colocado no campeonato Potiguar, com quatro pontos: uma vitória, um empate e uma derrota. Neste domingo, sob o comando do interino Barata, empatou em 0 a 0 com o Baraúnas.

     Paulo Porto terá sua primeira experiência fora da Região Sul do Brasil. Até hoje, passou apenas por clubes gaúchos e catarinenses. Chegou nas últimas duas decisões de primeiro turno do Gauchão: em 2012, foi campeão com o Caxias; em 2013, foi vice pelo São Luiz.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário