quinta-feira, 28 de março de 2013

Jogo morno entre Inter e São José termina em 0 a 0

Time misto colorado tem dificuldades para superar marcação do Zequinha na grama sintética
   Misto quente colorado teve dificuldades em superar marcação do Zequinha na grama sintética
   Crédito: Fabiano do Amaral


     Sem todas as estrelas e com extremo cuidado pelo gramado sintético, o Inter ficou no 0 a 0 contra o São José, nesta quarta-feira, no Passo D'Areia. Após um primeiro tempo lento, a equipe ainda ensaiou pressão no segundo tempo, mas o artilheiro Damião não estava nos seus melhores dias, e só foi possível somar um pontinho fora de casa. 

     O empate levou o Inter a 10 pontos, empatado com Juventude e Veranópolis na chave, mas à frente pelo saldo de gols. O Zequinha soma o primeiro ponto na Taça Farroupilha e está no sexto lugar do Grupo B.

Chances de gol raras

     Os jogadores do Inter nitidamente queriam evitar riscos na grama sintética e o primeiro tempo foi menos do que morno. Chances de gol foram raríssimas em ambos os lados, com o Zequinha encontrando dificuldade na criação ofensiva para superar a defesa colorada, mesmo sem alguns titulares.

     Uma oportunidade até surgiu, quase sem querer, aos oito minutos. Dátolo alçou bola na área, Gilberto tentou o cabeceio junto com o goleiro, mas ambos furaram. A bola tirou tinta da trave e quase foi sozinha para o gol, mas sem abrir o placar.

     O São José teve algumas oportunidade de lançar bola na área colorada, em cobranças de falta, mas essas não se traduziram em conclusões. Quem voltou a chutar foi o Inter, mas apenas aos 21 minutos. Gilberto aproveitou bobeira da zaga, girou sobre o marcador e chutou forte. O goleirão Vitor estava cobrindo o ângulo, entretanto, e catou firme.

     Aí o Zequinha resolveu acordar e quase abriu o placar. Aos 29 minutos, em triangulação rápida, a bola cruzou razante para Bruno meter a testa. A sorte do Inter é que raspou sem força dando tempo para Muriel pegar firme. Era um cabeceio à queima-roupa.

Inter esboça pressão

     No retorno para o segundo tempo, o Inter ensaiou uma pressão para surpreender o São José. Logo no primeiro minuto, Dátolo tentou o chute de longe, mas a bola cruzou ao lado esquerdo, longe do gol. Os colorados seguiram em cima do Zequinha e surgiu uma boa falta aos seis minutos. Gilberto chutou rasteiro, no cantinho. A bola quicou estranho, mas Vitor estava lá para mandar para escanteio.

     Gilberto fez mais uma boa jogada aos 13 minutos. Colocou a bola na área e Damião teve grande chance para concluir. Ele disparou forte no canto esquerdo, mas Vitor estava bem posicionado para defender. Dois minutos depois e mais uma oportunidade: Dátolo recebeu dentro da área, na esquerda. Ele tentou o giro curto e chute colocado. A bola ia no canto direito, mas a curva fez passar pelo lado errado da trave.

     O jogo arrefeceu e o Zequinha ensaiou uma resposta aos 25 minutos. O Inter abriu espaço na intermediária para Bruno. Ele teve tempo de enquadrar o corpo e disparar o balaço. A bola foi com força, do meio da rua, mas cruzou rente ao poste do lado esquerdo. No contragolpe, Dátolo deixou Damião em condições de marcar, mas não era o dia do artilheiro. Ele protegeu no pivô, girou para a batida e conseguiu chutar sobre a marcação. A bola saiu mascada, porém, e o goleirão do Zequinha catou firme.

     Gustavo quase fez um gol contra em bola aérea, mas Vitor salvou, enquanto Airton por pouco não desviou falta de Dátolo para as redes. O argentino ainda teve a chance de marcar em outra falta, muito próxima da área, mas errou o ângulo esquerdo por pouco e o jogo terminou mesmo zerado, após os 90 minutos.

Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário