domingo, 17 de março de 2013

Inter vence o Canoas por 3 a 1 sem forçar o ritmo

Colorado engrenou no segundo tempo e definiu a partida com gols de Josimar, Forlán e Damião
   Josimar abriu o placar em bela combinação do ataque. Veja mais fotos (Crédito: Mauro Schaefer)


     Com paciência e sem forçar muito, o Inter venceu o Canoas por 3 a 1, neste domingo, no Complexo Esportivo da Ulbra. Depois de um primeiro tempo que, apesar de sonolento, terminou empatado com um belo gol de cada time, o Colorado foi para cima na etapa final e buscou a vitória por 3 a 1. Josimar, Forlán e Damião marcaram para o Inter, com Fábio Santos descontando para os donos da casa.

     A vitória faz o Inter assumir a liderança-geral da tabela de pontos do Gauchão, além de iniciar o segundo turno no primeiro lugar com três pontos. O Canoas segue seu esforço para não ser rebaixado e permanece em antepenúltimo na geral, com seis pontos.

Superioridade e uma certa acomodação

     O Inter impôs imensa superioridade na posse de bola ao Canoas, no primeiro tempo. A equipe adversária se retrancou e o ímpeto ofensivo colorado demorou a aparecer. Josimar era o principal motor colorado e, apropriadamente, foi num lance de velocidade dele que saiu o gol. Com certa acomodação, o Inter acabou sendo castigado com um lindo arremate de Fábio Santos que igualou o placar.

     A partida começou lenta e estudada, e o primeiro lance ofensivo surgiu apenas aos 15 minutos. D'Alessandro pifou Forlán na frente do gol e o goleirão saltou para fechar o ângulo e defender à queima-roupa. Logo depois, nova bola sobrou para o uruguaio, que disparou contra a meta, mas fraco sem dificuldades para o arqueiro canoense.

     No lado do Canoas a falta de inspiração era maior ainda. Natan tentou puxar um ataque aos 20 minutos. Julinho recebeu na esquerda e cruzou para Fábio Santos, que dominou na marca do pênalti. O atacante tentou o giro para o gol, mas Juan fez bem a proteção para evitar o chute.

     O Colorado voltou à carga, em seguida, e abriu o placar. Josimar tocou para D'Ale e correu para a área. O meia argentino ligou com Damião, que escorou de calcanhar. Josimar aparou a bola e fulminou para o fundo das redes anotando o 1 a 0. Sem iniciativa no ataque, a próxima chance do Inter veio com um zagueiro. Rodrigo Moledo dividiu com três marcadores, ganhou todas, entrou na área e tentou o chute. A bola bateu na canela e ainda foi no gol, mas fraquinha. Anderson pegou firme.

     O primeiro chute a gol do Canoas ocorreu apenas aos 38 minutos e, curiosamente, o gol saiu pouco depois, no segundo disparo. Fábio Santos dominou fora da área, preparou e mandou um foguete cruzado. A bola passou a centímetros da mão de Muriel e entrou na gaveta.

Time engrena na etapa final

     Na volta para o segundo tempo, o Inter teve de trocar Ygor, com dores no joelho, por Elton. Em busca dos três pontos, o Colorado imprimiu um ritmo mais forte já no apito do árbitro. Logos aos quatro minutos Vitor Júnior puxou em velocidade lançamento de D'Alessandro. Livrou-se de dois marcadores e chutou. Anderson fez grande defesa e Nilo tirou de bicicleta para a lateral.

     Aos sete minutos, Fábio Santos fez uma das poucas tentativas de chute do Canoas. Ele viu Muriel adiantado e tentou o arremate do meio de campo. A bola subiu muito e desviou pela esquerda, sem perigo. O Inter voltou a cadenciar o jogo, estudando uma forma de desempatar.

     O desempate veio na bola parada, com o cada vez mais goleador Forlán. O uruguaio cobrou falta do lado esquerdo da área com perfeição. A bola fez uma curva por fora da barreira, acelerou ao quicar no gramado e entrou no cantinho direito, estabelecendo o 2 a 1.

     O Canoas tentou dar a resposta com Ricardo, aos 20 minutos. Ele driblou Juan e Moledo, invadiu a área e recebeu a carga de Juan. Quase conseguiu virar para o chute, mas perdeu o equilíbrio. Ainda tentou o recuo para Fábio Santos, mas a bola saiu fraca e Elton cortou.

     Damião perdeu um gol incrível, aos 37 minutos. D'Alessandro fez mais um belo lançamento na área. De frente para o goleiro, o camisa 9 tentou o desvio e trombou, mas Anderson conseguiu defender. Aos 44, porém, Damião não perdoou. Virou sobre o zagueiro na entrada da área e disparou o chute no ângulo direito, mesmo com pouco ângulo para definir o 3 a 1. 

     Ainda deu tempo para D'Alessandro perder o seu gol incrível. Caio fez bela jogada na linha de fundo e tocou para o argentino na área. De frente para o gol aberto, ele carimbou o travessão. A bola voltou e no bate e rebate bateu novamente na baliza sem entrar.

Taça Farroupilha - 1ª rodada

Canoas 1
Anderson; Fabinho, Nilo, Gustavo Castro e Julinho; Nathan (Edu Bernardi), Jonas, Ricardo (João Cleber) e Felipe Oliveira (Da Silva); Hiago e Fábio Santos. Técnico: Carlos Moraes

Inter 3

Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton), Josimar, Vitor Jr. (Otávio) e D’Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Arbitragem:
 Roger Goulart, com Jorge Eduardo Bernardi e Sedenir Martins
Cartões amarelos: Vitor Júnior.
Gols: Josimar (25’/1ºT), Diego Forlán (17’/2ºT) e Leandro Damião (45'/2ºT), para o Inter; Fábio Santos (40’/1ºT), para o Canoas.
Local: Complexo Esportivo da Ulbra


Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário