quinta-feira, 21 de março de 2013

Grêmio vence Pelotas por 3 a 1 e segue líder do grupo A

Tricolor contou com boa atuação de Barcos para continuar 100% na Taça Farroupilha
   Tricolor venceu o Pelotas com tranqüilidade (Crédito: Carlos Queiroz/Especial CP)


     Foi modesta a primeira atuação dos titulares do Grêmio no Interior, mas suficiente para vencer o Pelotas por 3 a 1, na Boca do Lobo. O atacante Barcos teve mais uma boa apresentação na noite de quarta-feira e garantiu os três pontos do Tricolor pela segunda rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão.

     Com seis pontos, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo segue na liderança do grupo A. A equipe volta a campo contra o Caxias neste sábado, às 21h, na Arena. Os titulares devem atuar novamente pelo Grêmio. Já o Pelotas, que tem três pontos, encara o Lajeadense.

Grêmio controla partida e Barcos abre o placar

     Partiu do Grêmio a iniciativa para controlar o jogo nos primeiros minutos. O time visitante tinha maior controle da bola e tentava furar a marcação adversária com passes. Recuado, o Pelotas assistia aos jogadores do Tricolor, tentando impedir as investidas no setor ofensivo.

     Apesar do controle da partida, a equipe de Luxemburgo tinha dificuldade para criar na frente. Tanto que a primeira oportunidade foi com Welliton aos cinco minutos. Após bate e rebate, o atacante chutou em cima da marcação e o goleiro Jonatas defendeu sem qualquer problema.

     Se era difícil penetrar na área adversária, o atacante Hernán Barcos pegou a bola na intermediária e arriscou um chute de bico. A bola foi no canto, sem chance para o goleiro do Lobão: 1 a 0.

     O gol gremista serviu para acordar os donos da casa. O time pelotense deixou a postura defensiva e começou a pressionar os gremistas. Aos 14, Gadelha tentou lance individual pela direita e cruzou para a área, mas a zaga afastou. No minuto seguinte, um novo levantamento foi feito pela direita, mas o Tricolor afastou. 

     A boa chance do Pelotas ocorreu aos 20. Diego Torres cobrou falta perto da área e a bola bateu na trave. Ela bateu no goleiro Dida depois e quase entrou.

Welliton amplia para o Tricolor

     A pressão do Lobão era grande na metade do primeiro tempo, mas foi o Grêmio que conseguiu marcar o seu segundo gol. Aos 33, Welliton recebeu na esquerda e tocou na saída do goleiro, ampliando a diferença. 

     O Pelotas seguiu atacando e por pouco diminuiu o escore ainda no primeiro tempo. Igor foi lançado dentro da área do Grêmio. Só que na cara de Dida, o lateral isolou a bola. No final, Pará cortou o marcador pelo meio e deixou Marco Antonio na cara da meta. Mas a conclusão foi por cima. 

     O Grêmio voltou do intervalo em ritmo morno. Com a vantagem de 2 a 0, o time privilegiou a troca de passes e passou a administrar a partida. Nos primeiros minutos, a proposta gremista deu certo. Marcando forte, o Tricolor conseguiu neutralizar o setor de criação do Pelotas. Mas apenas no início do segundo tempo.

Pelotas assusta, mas Elano faz 3 a 1

     Com seis minutos, Filipinho chutou cruzado de dentro e a pelota passou muito perto da meta. Logo depois, Wellington aparou cruzamento na pequena área, mas chutou torto para o gol, Dida defendeu. 

     A resposta do Grêmio veio com Barcos. O Pirata deu um leve toque na bola e deixou Welliton sozinho com o goleiro. Na dividida, o atacante meteu um bico e a bola saiu lentamente para fora.

     O susto dos gremistas ocorreu na marca dos 13min. Após cruzamento, Diego Torres, sozinho, acertou uma cabeçada na frente da meta e diminuiu a diferença. 

     Parecia que o gol daria novo ânimo para o Pelotas e que a partida iria ficar emocionante no final do segundo tempo. Mas Barcos acabou com as esperanças do Lobão. O argentino lançou Elano em velocidade na frente. Com categoria, o meia tirou o goleiro com um toque e empurrou a bola para as redes – 3 a 1.

     Depois do terceiro gol gremista, o Pelotas partiu para cima e o Tricolor apostava todas suas fichas nos contragolpes. Aos 31, Gabriel Atz subiu mais alto na área e testou por cima do gol. No lance seguinte, Filipinho entrou livre na área e chutou na trave. Depois, a zaga perdeu a bola e o atacante quase marcou.

     Num dos contra-ataques, Bertoglio surgiu livre com o goleiro do Pelotas, que foi mais rápido e afastou a oportunidade gremista. Na sequência, Kleber perdeu a chance de marcar após seu retorno aos gramados. O Gladiador recebeu passe no lado direito da área, mas chutou para fora. 

Gauchão 2013 - Taça Farroupilha – 2ª Rodada

Pelotas 1
Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Tony e Brida (Arthuro); Tiago Gaúcho, Márcio Lopes (Jadílson), Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo (Filipinho) e Wellington. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Grêmio 3
Dida; Pará, Cris, Werley e Guilherme Biteco; Adriano, Souza, Marco Antonio (Bertoglio) e Zé Roberto (Elano); Welliton (Kleber) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

Gols: Barcos (6min/1ºT), Welliton (33/1ºT) e Elano (23min/2ºT); Diego Torres (13min/2ºT)
Cartões amarelos: Welliton e Elano (G); Igor, Jadílsone Diego Torres (P)
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, com João Lúcio de Souza e Leirson Martins

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário