domingo, 3 de março de 2013

Fragoso faz diagnóstico até 15 de março e convoca associados para recuperação da Cotrijuí


Dr. Vanderlei Ribeiro Fragoso, presidente da Cotrijuí, reiterou que até o dia 15 de março próximo vai apresentar o diagnóstico da situação da Cooperativa, além de anunciar a elaboração de um plano plurianual para recuperar a instituição. Ele abordou ainda outros temas de interesse dos associados no programa ''Informativo Cotrijuí'' deste domingo, 03. Foto: Arquivo Ijuhy.com


     Neste domingo, 03, novamente o presidente Dr. Vanderlei Ribeiro Fragoso, participou, ao vivo, do programa “Informativo Cotrijuí”.

     O Programa é apresentado pelo radialista Ademar Amarante aos domingos, às 08h, em rede de emissoras da região de abrangência da Cooperativa.

     Na abertura, o comunicador salientou que a presença do presidente “já se tornou uma característica”.

     Depois da apresentação da previsão metereológica para a semana, aconteceu a fala do presidente Dr. Vanderlei Ribeiro Fragoso.

     Inicialmente, o presidente abordou o tema das negociações com a CCGL, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e o encaminhamento do pagamento da segunda parcela aos produtores de leite.

     Abordou também sua viagem à São Paulo, quando falou acerca das negociações com a Syngenta e a Monsanto.

     Sobre esta última, informou que os produtores de soja não pagarão, nesta safra 2012/2013, os royalties de 2% por saca pelo fato da “questão estar judicializada”.

     Ele também deu as orientações aos associados para entregaram a soja sob a denominação de “armazém geral” por desta forma continuar a ser o proprietário do produto e fazer a venda quando for do seu entendimento.

     Fazendo o encaminhamento do final do programa, Fragoso convocou os associados a participarem da recuperação da Cotrijuí.

     Ele lembrou que a Cooperativa não pode desaparecer senão “estrangula” os associados, como aconteceu nos idos de 1994/95, quando “eu era um guri, mas me lembro bem o quanto a gente pagou por isso”.

     Vanderlei Ribeiro Fragoso reiterou que até o dia 15 de março próximo vai dar ao conhecimento público um diagnóstico da Cooperativa visando dar transparência à sua administração.

     Ele também reiterou que o compromisso da Cotrijuí é saldar as dívidas com os associados, com os funcionários, com os fornecedores e demais credores.

     Adiantou que está sendo elaborado um plano plurianual compreendendo o período 2014/2017 visando fazer o saneamento da Cooperativa.

     Já 2013 o presidente definiu como o ano de “apagar incêndios que surgem”, cuja tarefa pretende fazer “com força de vontade, com garra e com confiabilidade”.

     Ele terminou o programa dizendo que no próximo domingo vai trazer novas informações. Ainda pediu a Deus “uma brilhante chuva para que nós tenhamos uma boa safra de soja”.

     O radialista Adelar Amarante encerrou o programa com a conclamação: “É a Cotrijuí rumo a retomada”.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário