domingo, 3 de março de 2013

Festa é interrompida pelo Corpo de Bombeiros em casa noturna de Porto Alegre

Frequentadores teriam denunciado possível superlotação no Bar Ocidente
   Festa no bar Ocidente foi interrompida na madrugada deste domingo
   Crédito: Vinícius Roratto


     A festa que ocorria no bar Ocidente, um dos mais tradicionais de Porto Alegre, na madrugada deste domingo foi interrompida pelo Corpo de Bombeiros depois que frequentadores teriam denunciado uma possível superlotação na casa noturna. A corporação foi acionada através do telefone 193.

     Uma guarnição foi deslocada até o estabelecimento, localizado na esquina da rua João Telles com Osvaldo Aranha, no bairro Bom Fim, e constatou irregularidades em relação ao Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI). O proprietário do bar foi notificado e na segunda-feira deve ser inspecionado por uma equipe da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic). O Ocidente ainda não está na lista de casas noturnas interditadas pela prefeitura da Capital.

     As inspeções em Porto Alegre e em diversas cidades brasileiras foram motivadas pela tragédia de Santa Maria, ocorrida em 27 de janeiro, quando 239 pessoas morreram em decorrência do incêndio na boate Kiss. Além da validade do alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, a fiscalização verifica se há alarmes; extintores de incêndio; saídas de emergência e sinalização adequada. 

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário