sexta-feira, 8 de março de 2013

Escolinha Feminina do São Luiz de Ijuí completa três anos

Neste sábado, 09, será realizada uma programação comemorativa a esta data.
A Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, completou nesta sexta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher três anos de atividades.


     A Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, completou nesta sexta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher três anos de atividades.

     Neste sábado, 09, será realizada uma programação comemorativa a esta data.

     A programação conta com uma série de jogos reunindo ex-atletas da Escolinha, o Projeto Feminino Escola Futsal, e ainda uma equipe local. Todas as meninas da Escolinha receberão medalhas de participação, mais 80 meninas participarão do evento que será realizado no Ginásio Municipal Wilson Mânica.

     Para o Coordenador das Categorias de Base, Adílson dos Reis, a Escolinha Feminina vem oportunizando cada vez mais meninas interessadas em jogar futebol.

     Este ano o Coordenador comenta que houve aumento no numero de inscrições para a escolinha, e que cada vez meninas mais novas estão interessadas na prática esportiva.

     Adílson acredita que isso se deve ao incentivo das famílias, algo fundamental para que as meninas ingressem no esporte. Para este ano a Escolinha terá uma programação bem extensa, com algumas competições jogos amistosos, jogos de integração em Ijuí e na região, além de ir tradicionalmente para Porto Alegre todos os anos, onde enfrenta equipes da Capital entre elas a equipe do Grêmio.

     Algumas novidades acontecerão durante esse ano, uma delas é que foram adquiridas camisetas de viagens para as meninas, algo que antes a categoria não possuía, agora em viagens que a categoria realizar todas estarão devidamente uniformizadas.

     O professor da categoria, Rodrigo Rafael, parabeniza todas as meninas por essa data, e agradece as famílias por confiarem no trabalho que esta sendo desenvolvido durante esses três anos. Rodrigo cita que existem muitas dificuldades em trabalhar com futebol feminino, principalmente a falta de competições, mas que a ideia é realizar mais jogos amistosos com equipes de Ijuí e região para suprir essa necessidade.

     Rodrigo tem um objetivo pessoal de ficar durante cinco anos no comando da equipe feminina, após esse período a ideia do professor é deixar a categoria para que outras pessoas possam trabalhar com essa modalidade, não sabe se vai conseguir, pois os pais acreditam muito em seu trabalho e se identifica muito com essa categoria.

     Além de professor Rodrigo Rafael é um dos idealizadores e fundadores da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, juntamente com Adílson dos Reis.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário