sábado, 2 de março de 2013

Eleitores voltam às urnas neste domingo em Eugênio de Castro

Disputa pela Prefeitura é entre Daltro Steglich (PSDB) e Sirlei Reginaldo (PP)
Eleitores voltam às urnas neste domingo em Eugênio de Castro
   Urnas eletrônicas começaram a ser levadas a Eugênio de Castro a partir da manhã de hoje.
   Foto: Odair Kotowski/JM


     Neste domingo (3), 2.587 eleitores devem voltar às urnas em Eugênio de Castro para escolher o novo prefeito. A impugnação, por compra de votos, da candidatura de Roberto Bruisma (PP), que venceu às eleições em outubro de 2012, levou a Justiça Eleitoral a realizar uma eleição suplementar no município.

     A votação será das 8h às 17h em nove urnas, que serão instaladas neste sábado (2), na cidade e no interior. A disputa pela Prefeitura ocorre entre o candidato a prefeito Horst Daltro Steglich (PSDB) e o vice José Fernando Machado (PMDB), da coligação “Força para Mudança”, e a candidata a prefeita Sirlei Maria Schuster Reginaldo e o vice Rogério Augusto Rosa da Rocha, ambos do PP, da Coligação “Unidos por um Novo Eugênio de Castro”.

     A chefe do Cartório Eleitoral da 45ª Zona Eleitoral, Marivani Gonçalves, destaca que os mesários serão os mesmos que trabalharam na eleição de outubro de 2012. “A Justiça Eleitoral estará instalada em dois pontos, sendo um no Cartório Eleitoral, em Santo Ângelo, e outro, na Câmara de Vereadores, em Eugênio de Castro, para garantir a mesma tranquilidade que já vem ocorrendo até agora”, frisa.

     A contagem dos votos e divulgação oficial do resultado inicia a partir das 17h, junto ao Cartório Eleitoral. “A campanha está acontecendo dentro da normalidade, sem denúncias e processos de ambas as coligações. Quem não puder votar ou não estiver em Eugênio de Castro no dia da eleição, deverá justificar a sua ausência até o dia 4 de abril, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 13,50”, alerta.

     Atualmente, o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Mardonio Zanchi Rodrigues está no exercício do cargo de prefeito no município.

     Entre as propostas do candidato Daltro Steglich estão a melhoria nas estradas e na saúde. Já a candidata Sirlei Reginaldo defende as propostas de ligação asfáltica de Entre-Ijuís a Eugênio de Castro, a manutenção e o melhoramento da saúde e o transporte regular ao interior.

LOCAIS E SEÇÕES DE VOTAÇÃO
LOCAL – ENDEREÇO SEÇÕES
Escola Estadual Sesquicentenário – Rincão dos Anjos 075
Escola Estadual Theodorico Alves Teixeira – cidade 008 – 130 – 169
Clube de Mães – Novo Porto Alegre 071
Escola Municipal Júlio Rosa – Esquina Sete de Setembro 050
Clube de Mães – Rincão dos Carneiros 086
Salão Paroquial Igreja Católica – cidade 263 – 281

Fonte: Jornal das Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário