sábado, 2 de março de 2013

Dois homens são presos suspeitos de envolvimento na morte de Ana Paula em Santa Cruz do Sul

Menina de 15 anos foi encontrada no pé de um penhasco de 40 metros de altura há 75 dias
Dois homens são presos suspeitos de envolvimento na morte de Ana Paula em Santa Cruz do Sul Cesar Lopes/Especial
Polícia repetiu perícia no Parque da Cruz no início de janeiroFoto: Cesar Lopes / Especial

     Depois de dois meses e meio de mistério, a Polícia Civil dá um passo importante para tentar esclarecer a morte da adolescente Ana Paula Sulzbacher, 15 anos. Agentes prenderam dois homens suspeitos de envolvimento com o crime. A garota havia sido encontrada morta em dezembro ao pé de um penhasco no Parque da Cruz, ponto turístico do município.

     Segundo o delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto, há "fortes indicativos" da participação da dupla no caso, mas evitou dar detalhes, à espera da confirmação de novas pistas. Uma das luzes para a elucidação do crime pode vir do exame em dois veículos, apreendidos durante a semana nas residências dos suspeitos e de pessoas próximas a eles. 

     Ribeiro Neto suspeita que, em 14 de dezembro, após sair de casa, Ana Paula tenha embarcado em um dos carros. A principal hipótese é de que,  depois de sofrer tentativa de estupro, a adolescente tenha sido jogada viva do penhasco do Parque da Cruz. 

     A necropsia indicou que ela morreu de hemorragia provocada por múltiplas fraturas, compatíveis com a queda de cerca 40 metros. O corpo foi localizado por um morador, com a ajuda de cães, três dias depois. Outra linha de investigação considera a possibilidade de que ela tenha sido assassinada em outro local e depois levado até o ponto turístico.

 
   Ana Paula Sulzbacher foi encontrada morta há 75 dias
   Foto: Arquivo pessoal

     Em depoimentos à Polícia Civil, os suspeitos negaram participação no crime, mas apresentaram contradições, também mantidas em segredo pelo delegado. Com os indícios em mãos, Ribeiro Neto encaminhou o pedido de prisão temporária da dupla, aceito pela Justiça na sexta-feira. Os dois suspeitos, cujas identidades estão sob sigilo, foram detidos no mesmo dia. Após o mandado, um dos presos ficou em silêncio. Os dois estavam, na manhã de sábado, Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

     Para reforçar a apuração do crime, o delegado aposta no depoimento de parentes e amigos dos suspeitos, além dos familiares de Ana Paula. O policial busca descobrir os vínculos entre a vítima e os detidos. A equipe de investigação ainda procura pelo celular e as roupas com que ela saiu de casa naquela sexta-feira, ainda sumidos. 

     Ribeiro Neto espera solucionar o caso em até 30 dias, quando termina o prazo da prisão temporária.

RELEMBRE O CASO 

     — Ana Paula Sulzbacher, de 15 anos, saiu de casa às 20h45min de sexta-feira, dia 14 de dezembro, dizendo que iria na casa de uma amiga, mas esta amiga não estava em Santa Cruz do Sul. 

     — Pelo celular, a adolescente estava combinando de ir na casa de um amigo, que fica no mesmo bairro onde ela morava, mas também não apareceu. 

     — O sumiço foi comprovado na manhã de sábado, quando o caso foi registrado na polícia.

     — Na segunda-feira, dia 17, às 17h10min, um morador encontrou o corpo no Parque da Cruz, com a ajuda de cães. 

     — A necropsia indicou que a menina morreu devido à perda de sangue, causada por múltiplas fraturas, possivelmente decorrente da queda de 40 metros do penhasco.

Fonte: Vanessa Kannenberg | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário