quarta-feira, 20 de março de 2013

Diretor do DESA participa de Seminário do Esporte em Porto Alegre



     O Diretor do DESA (Departamento de Esportes de Santo Augusto), Alvair Richter, esteve na Capital do Estado no último dia 14 de março. O objetivo foi participar do 1º Seminário Estadual de Gestão Pública no Esporte, visando uma nova realidade para o esporte Gaúcho. O evento foi promovido pela FUNDERGS (Fundação de Esporte e Laser do RS), juntamente com a Secretaria do Esporte e Lazer do RS.

     O referido Seminário debateu vários assuntos, dentre eles: lei de incentivo ao esporte – as competições promovidas pelo estado. Os palestrantes do evento foram: Kalil Sehbe, Sec. do Esporte e do Lazer e coordenador geral do CGCOPA 2014-RS; Presidente da FAMURS Ari Vanasi; Presidente da FUNDERGS Rita Lameto e o Presidente do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) Luiz Carlos.

     Alvair Richter, além de ouvir atentamente as palestras,  também encontrou vários ex-jogadores de futebol, entre eles: Washington, Carlos Miguel e China, que são ligados a esses projetos e estão atentos em busca de novos talentos que participam, de todas essas competições, organizadas pela FUNDERGS.

     Existe na administração Municipal de Santo Augusto, uma preocupação com relação ao esporte local, onde se buscam novas alternativas para que se ampliem as modalidades esportivas como um todo, sempre dentro das possibilidades do DESA.


Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário