segunda-feira, 11 de março de 2013

Das 42 casas noturnas fechadas pela prefeitura de Porto Alegre, só três reabriram

Equipe da Smic inspecionou 77 estabelecimentos em 15 dias de trabalho


     Só três das 42 casas noturnas fechadas pela prefeitura de Porto Alegre nos últimos 15 dias voltaram a atender, conforme informações da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Smic).

     Dois locais, as boates Casa do Lado, da Cidade Baixa, e Chalaça, da Zona Sul, apresentaram a documentação necessária aos Bombeiros. O Espaço Cultural 512, também da Cidade Baixa, reabriu com alvará de bar e restaurante. Isso diminui as exigências de segurança mas também limita a operação do local, que não pode ter pista de dança nem funcionar até depois da meia-noite.

     A força-tarefa montada para vistoriar a segurança das casas noturnas em relação ao risco de incêndios inspecionou 77 estabelecimentos desde que foi iniciada, no dia 22 de fevereiro. Nesta segunda, até o meio dia, mais quatro locais passaram por inspeção. Dois deles, o Private Bar Club, no bairro Santa Maria Goretti, Zona Norte, e o New York 72, no Auxiliadora, foram interditados.

     A força-tarefa avalia cada estabelecimento conforme sua situação na prefeitura. Os locais que têm apenas licenças municipais são notificados para que as atividades sejam temporariamente suspensa até que o alvará de prevenção e proteção contra incêndios seja apresentado ao Corpo de Bombeiros. Caso a documentação municipal também esteja irregular, o local é interditado até a regularização.

     Depois da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, os procedimentos de liberação de alvarás para casas noturnas foram revistos pela prefeitura de Porto Alegre. O alvará provisório, considerado um dos principais problemas, foi extinto após resolução publicada no Diário Oficial da Capital no dia 26 de fevereiro.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário