sexta-feira, 29 de março de 2013

Criança morre durante incêndio em prédio de Porto Alegre

Menina de quatro anos teria ficado dormindo em casa enquanto mãe foi à igreja
   Prédio fica na rua Garibaldi, entre as avenidas Farrapos e Voluntários da Pátria. (Crédito: Tarsila Pereira)

     Uma criança de quatro anos morreu na tarde desta sexta-feira durante incêndio em um edifício em Porto Alegre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 13h no prédio que fica rua Garibaldi, 458, entre as avenidas Farrapos e Voluntários da Pátria. 

     De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), delegado Felipe Borba, a mãe teria deixado a filha dormindo em casa.  “Ela teria ido à igreja, mas a criança reclamou que estava com sono. Daí ela voltou para casa e deixou a menina trancada”, contou. Após ser informada da morte da filha, a mãe se desesperou e precisou ser auxiliada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

     Foram usados dois caminhões dos bombeiros para combater as chamas. A rua Garibaldi foi bloqueada para o trabalho da corporação. Segundo o tenente Claudiomiro Soares do Corpo de Bombeiros, o difícil acesso ao local dificultou o combate às chamas. "A busca mais pesada já foi realizada. É um terreno de aproximadamente 30 metros de comprimento, pelo menos o teto e o assoalho do primeiro andar eram de madeira", acrescentou.

     Para ser realizado o combate ao incêndio no local, o Corpo de Bombeiros solicitou o corte da luz à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Moradores da quadra ficaram sem energia em razão do desligamento.

Com informações dos repórteres Mauren Xavier e Samuel Vettori

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário