sábado, 23 de março de 2013

Cotricampo destaca novas tecnologias e melhoria da produtividade da soja em seu Dia de Campo



     A Cotricampo realizou na sexta-feira (22/03) um de seus principais eventos técnicos anuais: o Dia de Campo da cultura da soja. O evento aconteceu na área experimental da cooperativa (em um total de 40 hectares), localizada às margens da ERS 518, em Campo Novo. Produtores e técnicos dos 11 municípios com unidades da Cotricampo participaram das atividades.

     Para o chefe do Departamento Técnico da entidade, engenheiro agrônomo Vitor Bernardes, o dia de campo é o ponto culminante de um trabalho de planejamento de 6 meses.

     O evento deste ano trouxe aos produtores rurais 11 estações temáticas, demonstrando todo o trabalho de produção da soja.

      Uma das estações, a cargo da Embrapa, trabalhou com a fertilidade e melhoria das características físicas do solo.

     Em outro ponto, ocorreram testes de materiais de soja para a safrinha, que vem crescendo em toda região, além do trabalho com tratamento de sementes diversas.

     Cinco empresas parceiras da Cotricampo (Basf, Bayer, Timac Agro; Stoller e Syngenta) disponibilizaram seus produtos para demonstração.

     Também foram demonstrados aspectos sobre fungicidas e 24 cultivares que estão disponíveis no mercado e consolidados na região.

     Outro aspecto destacado por Vitor, é o trabalho com semeadura cruzada, algo bem tecnológico e uma das grandes novidades nesse dia de campo.

     “Queremos levar algo de positivo aos produtores, objetivando maior produtividade e qualidade dos grãos”, afirmou Vitor.

     Para o diretor da Cotricampo, Gelson Bridi, o dia de campo é uma excelente oportunidade para os associados da cooperativa aproveitarem a tecnologia e o trabalho técnico disponibilizado. “Orgulhamo-nos em ter uma área de campo que vem sendo aperfeiçoada a cada ano, com novos cultivares e novas tecnologias para apresentar aos produtores”.

     Ele também valorizou o trabalho da equipe técnica, que conduziu a coordenação das atividades de mais esse evento.

     Para finalizar, Bridi dirigiu-se aos cooperados: “que os associados e produtores confiem cada vez mais na Cotricampo, uma entidade sólida e transparente, que se caracteriza por ser um destaque positivo para toda nossa região”.





 

Fonte e Fotos: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário