domingo, 3 de março de 2013

Acidente na tarde deste domingo mata duas pessoas na Rota do Sol, em Caxias do Sul

Comissão do Legislativo municipal convocará secretário estadual de Infraestrutura e Logística para conferir situação da rodovia
Acidente mata duas pessoas na Rota do Sol, em Caxias do Sul Jonas Ramos, especial/
Acidente foi no trevo de acesso para Fazenda Souza, no Km-155Foto: Jonas Ramos, especial


     Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido na tarde deste domingo, em Caxias do Sul. A colisão envolveu um caminhão e um Santana, na RSC-453, a Rota do Sol, bem no trevo de acesso para Fazenda Souza, no Km-155. As vítimas estavam no Santana. Outros dois passageiros do veículo foram encaminhados para o Hospital Pompéia. Mario Vergani, 53 anos, e a criança Mariana dos Santos, três anos, estão passando por avaliação no Pronto Atendimento e inspiram cuidados.

     O caminhão seguia no sentido Caxias- Litoral e o Santana (de placas IEQ-7118, de Caxias) tentava cruzar a rodovia. O trânsito na Rota está liberado.

     A Comissão de Desenvolvimento, Transporte e Habitação do Legislativo municipal, presidida pelo vereador Mauro Pereira (PMDB), decidiu convocar o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira, para que venha a Caxias na próxima quinta-feira. A intenção é cobrar do secretário um posicionamento sobre a falta de segurança e dificuldade de acesso aos motoristas na Rota do Sol. 

     Os maiores problemas estão concentrados na Rua Atílio Andreazza, nos distritos de Fazenda Souza e Vila Seca, nas comunidades de São Braz, Beviláqua e Santo Homobom e no bairro Serrano (via Travessão Leopoldina), além dos trevos de acesso ao bairro Santa Fé (perto do Posto São Luiz) e ao bairro Monte Bérico (final da Rua Jacob Luchesi).  

     De acordo com Mauro Pereira, os moradores pretendem trancar a Rota do Sol, em Fazenda Souza, no próximo domingo. O fechamento da via está previsto para as 16h.

Fonte: PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário