domingo, 24 de março de 2013

Com tranquilidade, Inter goleia o Santa Cruz por 3 a 0

Time do técnico Dunga completa um mês só de vitórias no Gauchão
   Fora de casa, Inter goleia o Santa Cruz. (Crédito: Fabiano do Amaral)


     Diante de um dos times que lutam para escapar da segunda divisão, o Inter não teve dificuldades para manter a rotina de vitórias e, neste domingo, bateu o Santa Cruz por 2 a 0, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, no confronto válido pela terceira rodada do returno. Com o resultado, o Inter alcançou seis vitórias em seis partidas no período de um mês. 

     Com a campanha 100% no returno, os colorados alcançaram nove pontos na Taça Farroupilha e mantêm a liderança do Grupo B. Já o Santa Cruz, sem somar ponto algum no segundo turno, está na lanterna da chave e vê o rebaixamento no horizonte. 

Jogando para o gasto, Inter sai em vantagem no início

     Mesmo fora de casa, o Inter não precisou nem forçar muito para abrir vantagem sobre o Santa Cruz, que luta para escapar da Divisão de Acesso em 2014. Depois de já rondar a área adversária nos momentos iniciais, o gol apareceu aos 11: Airton roubou a bola ainda no campo de defesa, tocou para Damião que passou por quem aparecesse na sua frente pela esquerda até invadir a área, onde tabelou com Caio e tocou para o gol. A bola ainda desviou no zagueiro Héverton antes de entrar. 

     Mantendo o ritmo, o Colorado atacava quando encontrava brechas na defesa dos donos da casa, como aos 26 minutos, quando Fred e Damião invadiram a área em tabela, mas a zaga conseguiu se recuperar antes da conclusão. Na defesa, Juan e Moledo praticamente zeravam as chances do Santa Cruz, que só conseguia alguma oportunidade na bola aérea. E na rara falha individual: aos 26, Fred falhou e Lucas Silva soltou uma bomba no canto, exigindo boa defesa de Muriel. 

     Com o passar do primeiro tempo, o Inter diminuiu um pouco mais a marcha, mas o Santa Cruz seguiu sem levar grande perigo a Muriel. Quando pareceu que chegaria próximo ao empate, em falta próxima à área aos 45, Ganzer tratou de mandar para longe a ameaça.

Dátolo e Otávio dão novo gás 

     Atrás no placar e na tabela, o Santa Cruz voltou com Lucas Sotero na vaga de Fabinho para a etapa final. Mas não adiantou muito, e o ataque dos anfitriões seguiu com muitas dificuldades contra a defesa da equipe de Dunga, que só se preocupou mesmo com a dividida na qual Fred levou a pior, aos 13. O meia colorado ficou sentindo e pediu para sair, ocasionando a entrada de Dátolo.

     Com uma dupla de argentinos na criação, o Inter passou a martelar mais. Aos 17, D'Alessandro recebeu na entrada na área e bateu cruzado, exigindo a defesa de Vizzotto. Logo depois, a cena se repetiu, e o camisa 1 precisou das pontas dos dedos para salvar. Mais tarde, aos 25, D'Ale teria uma chance clara, na área, mas foi bloqueado antes do tiro.

     Buscando mais o ataque após as entradas de Dátolo e Otávio – que entrou na vaga de Caio – o Inter transformou a vitória em goleada no final do jogo. Aos 36, Damião recebeu na ponta esquerda e cruzou para Vitor Júnior, que entrara no minuto anterior, completar para as redes. Logo em seguida, Otávio foi derrubado na área, pênalti. D'Alessandro cobrou e deu números finais ao placar.

Taça Farroupilha – 3ª Rodada

Santa Cruz 0

Vizzotto; Teda, Sidraílson e Héverton; João Neto, Diego Teles, Léo Maringá, Cleiton (Saldanha), Fabinho (Lucas Sotero) e Ganzer (Barone); Lucas Silva. Técnico: Tonho Gil.

Inter 3
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Vitor Júnior), Josimar, Fred (Dátolo) e D'Alessandro; Caio (Otávio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Gols: Héverton (contra, 10/1º), Vitor Júnior (36/2º) e D'Alessandro (40/2º)
Cartões amarelos: Fabinho, Cleiton, Héverton, Teda, Lucas Sotero, Vizzotto; Airton
Árbitro: Jean Pierre Lima, auxiliado por Altermir Hausmann e Rafael da Silva Alves
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul


Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário