quinta-feira, 7 de março de 2013

Colisão entre dois ônibus deixa pelo menos 20 feridos em Porto Alegre

Batida envolveu coletivo Linha Rápida 10 e um veículo que leva funcionários da DMLU

   Frente de ônibus ficou destruida após colisão (Crédito: Vinicius Roratto)


     Uma colisão traseira entre dois ônibus deixou pelo menos 20 pessoas feridas - incluindo um bebê -, na manhã desta quinta-feira, na zona Sul de Porto Alegre. O acidente ocorreu na estrada João Antônio da Silveira, na Restinga, e, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), envolveu um veículo da Linha Rápida 10 e um coletivo que trabalha a serviço do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). 

     O ônibus do DMLU, tripulado apenas pelo motorista, estava estacionado na estrada João Antônio da Silveira e pegava funcionários quando sofreu uma colisão traseira do Rápida 10. O coletivo articulado teve a frente totalmente destruída com a batida. 

     Após a colisão, a maioria das vítimas teve ferimentos leves e foi atendida no Posto de Saúde da Restinga. A maior parte das lesões ocorreram na cabeça após o choque com os bancos da frente. O número (20) passado pela Brigada Militar (BM) pode ser até maior porque muitas pessoas resolveram voltar para casa para não esperar atendimento médico. 

     Três pessoas, que estavam em estado regular, foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os veículos foram retirados da via e colocados às margens da estrada João Antônio da Silveira para a liberação do trânsito. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário