sábado, 9 de março de 2013

Chuva provoca alagamentos e prefeitura declara situação de alerta em Florianópolis

Reunião foi marcada para definir estratégias em relação ao mau tempo
Chuva provoca alagamentos e prefeitura declara situação de alerta em Florianópolis Guto Kuerten/Agência RBS
Veículo ficou submerso próximo ao Senai, na SC-401, em FlorianópolisFoto: Guto Kuerten / Agência RBS

     O prefeito de Florianópolis, Cesar Junior, decretou situação de alerta na tarde deste sábado por causa da chuva forte e constante que atingiu a região. Entre as áreas de maior preocupação estão a Bacia do Itacorubi e Costeira do Pirajubaé. Diversos pontos nas regiões Norte e Sul da Ilha de Santa Catarina ficaram alagados. Com a previsão de mais chuva, aumenta a preocupação de Defesa Civil e secretarias municipais.

     Por volta das 13h30min, a SC-401 registrava longo congestionamento com as pistas completamente alagadas. O trânsito chegou a ficar parado no sentido bairro/Centro.

 
   Foto: Guto Kuerten / Agência RBS

     Vias da Lagoa da Conceição, Rio Branco, Centro e Itacorubi também estavam congestionadas. Bombeiros da Capital receberam diversos chamados em razão de ocorrências provocadas pela chuva, mas nenhum caso grave.
     Três equipes da Defesa Civil percorreram os principais pontos de alagamento. De acordo com o secretário adjunto do órgão em Florianópolis, Marcos Roberto Leal, em Vargem do Bom Jesus, no Norte da Ilha, um riacho transbordou e cerca de 25 casas ficaram alagadas. Já há máquinas da prefeitura trabalhando para formar uma barreira de contenção no local. Ingleses e Rio Vermelho também estão entre os bairros atingidos.

     Às 16h, no gabinete do prefeito Cesar Junior, reunião irá definir estratégia para lidar com os problemas provocados pelo mau tempo. Participam a Defesa Civil, Comcap (responsável pela coleta de lixo), Secretaria de Obras e Secretaria de Habitação e Assistência Social.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário