segunda-feira, 25 de março de 2013

Centenas protestam contra prefeito Schirmer em Santa Maria

Manifestantes pediram afastamento de funcionários indiciados pela tragédia na boate Kiss
   Centenas protestam contra prefeito Schirmer em Santa Maria (Crédito: João Vilnei / Especial CP)

     Centenas de manifestantes se concentraram na tarde desta segunda-feira em Santa Maria, na região central do Estado, para pedir o afastamento do prefeito da cidade, Cezar Schirmer, e de funcionários que foram indiciados no inquérito da Polícia Civil sobre a tragédia na boate Kiss. Com faixas de “fora, Schirmer” e “bombeiros e responsáveis”, estudantes e alguns familiares das vítimas protestaram na praça Saldanha Marinho, no Centro do município. 

     O ato foi organizado através das redes sociais. Conforme o presidente da Associação de Familiares e Vítimas da Tragédia de Santa Maria, Adherbal Ferreira, a manifestação não conta com o apoio da entidade. 

     Apesar de não constar entre os indiciados na esfera criminal por ter foro privilegiado, o prefeito Schirmer aparece duas vezes – por improbidade administrativa e crime de homicídio culposo – na lista de pessoas contra as quais a polícia afirma ter encontrado indícios de responsabilização. O Judiciário irá definir se ele deve responder processos com base nos apontamentos da investigação.

     Além disso, a Polícia Civil responsabilizou bombeiros pelo incêndio que matou 241 pessoas. Ainda na sexta, o governador Tarso Genro anunciou o afastamento do comandante regional da corporação no município, Moisés Fuchs. 

Fonte: Renato Oliveira / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário