sábado, 30 de março de 2013

Campeões da Peneirinha Gillette treinarão no Real Madrid

Quatro meninos, de 9 a 13 anos, ficarão durante 15 dias na cidade espanhola
Campeões da Peneirinha Gillette treinarão no Real Madrid Diego Vara/Agencia RBS
Vencedores do Peneirinha treinarão no CT do Real Madrid em julhoFoto: Diego Vara / Agencia RBS

     Todos os dias, o recém-criado bairro de Valdebebas, no norte de Madri, recebe centenas, milhares de visitantes. Não por ser um dos mais novos e ousados projetos da cidade _ um bairro planejado, com belos edifícios residenciais e comerciais, além de mais de 5 milhões de metros quadrados de áreas verdes. Valdebebas atrai também por isso, claro. Mas muito mais porque lá está situada a Ciudad Desportiva Real Madrid, um dos centros de treinamento mais imponentes e modernos do mundo.

     É lá que quatro gaúchos passarão, em julho, por 15 dos mais importantes dias de suas ainda curtas vidas, até agora. Escolhidos entre mais de 8 mil meninos na promoção Peneirinha Gillette, em novembro do ano passado, Leonardo Rodrigues, Luiz Ezequiel Baptista, Pedro Rios e Roberto Rebechi sentirão o prazer de treinar nos mesmos gramados que Cristiano Ronaldo, Kaká e Özil. Isso porque a Ciudad Desportiva Real Madrid abriga os treinamentos não só das categorias de base do time espanhol, mas também da equipe principal. E a possibilidade de cruzar por lá com um ídolo torna tudo ainda mais interessante.

     Leonardo e Luiz Ezequiel foram os campeões na categoria que avaliou crianças entre 8 e 9 anos. Pedro e Roberto venceram os mais de 4 mil garotos entre 10 e 12 anos. As nove seletivas, realizadas entre agosto e novembro de 2012, percorreram todas as regiões do Rio Grande do Sul. Santa Catarina também recebeu o projeto, que tinha como prêmio, além da viagem de duas semanas para um laboratório em um grande clube europeu, um ano de escolinha de futebol na cidade do campeão. Até pouco tempo, nenhum deles sabia que o "clube europeu" a que se referia a organização do evento seria o Real Madrid.

     – A minha mãe ficou sabendo e quando eu cheguei em casa ela estava muito feliz. Quando ela me contou que era no Real Madrid, eu fiquei muito feliz também – conta Roberto, ansioso pela viagem, marcada para 13 de julho.

     Admiradores do futebol dos europeus, os quatro comemoram a oportunidade de mostrarem seu futebol em gramados internacionais. Cada um terá direito a levar um acompanhante. Mas quem disse que alguém da família quer perder esse momento?

     – Vai toda a família: eu, minha mulher e o nosso outro filho. Mesmo que a gente não possa assistir aos treinos, vamos todos para acompanhá-lo – diz o pai de Roberto, Paulo Rebecchi.

     Os meninos ficarão na própria Ciudad Real Madrid. A programação inclui aulas de inglês ou espanhol pela manhã e treinos à tarde, acompanhando as categorias de base do clube espanhol. Entre um treinamento e outro, poderão passear, acompanhar os trabalhos de outras categorias e do time principal, além de conhecer o Estádio Santiago Bernabéu, onde o Real manda seus jogos, e o museu do clube. Para eles, toda a experiência é novidade. Nenhum dos quatro conhece a cidade.

     – Estou ansioso. Quero mostrar meu futebol e ficar lá – diz Pedro.

     – Vai ser minha primeira viagem de avião. E já pesquisei na internet sobre o centro de treinamentos. Conhecer o Real é um sonho – empolga-se Luiz Ezekiel, o mais inquieto dos quatro.

     Apenas o pequeno Leonardo diz estar tranquilo, mas talvez pela timidez. Com poucos minutos de conversa também admite: mal pode esperar para chegar a Valdebebas, onde os quatro estarão em frente a ídolos e esperam viver momentos inesquecíveis. Agora, é esperar. E tudo ainda é um misto de ansiedade, medo e muita alegria.

PERFIS:

 
Leonardo Luchesi Rodrigues 
9 anos
Meia/Atacante

Inspirações: Cristiano Ronaldo e Zé Roberto

Luiz Ezequiel Pranke Baptista 
9 anos 
Atacante 

Inspirações: Marcelo Grohe e Cristiano Ronaldo

Pedro Rios 
13 anos 
Atacante 

Inspirações: D'Alessandro e Messi

Roberto Badermann Rebechi 
13 anos 
Meia 

Inspirações: D'Alessandro e Messi

Ciudad Deportiva Real Madrid custou 70 milhões de euros

     A Ciudad Deportiva Real Madrid é um dos maiores orgulhos dos merengues. Inaugurado em 2005, o centro de treinamentos é a segunda casa dos jogadores do clube espanhol. Todas as categorias de base e o time principal do Real Madrid treinam no local, que ocupa uma área de 1,2 mil hectares em Valdebebas, bairro planejado no norte da capital espanhola.

     O CT demorou 15 meses para ficar pronto e custou 70 milhões de euros. Hoje, abriga 10 campos de treinamento, mais um estádio com capacidade para 6 mil torcedores. O local leva o nome de Alfredo Di Stéfano, um dos maiores nomes da história do Real Madrid. Foi com Di Stéfano em campo que o Real se tornou o maior vencedor da cidade de Madri, da Espanha e também da Europa.

     Pelo menos três dos 10 campos são de grama natural, a mesma utilizada no Estádio Santiago Bernabéu. O local conta com uma estação meteorológica própria, que ajuda os profissionais do clube a controlar os trabalhos de drenagem e tratamento dos gramados.

     Mais de 600 pessoas trabalham diariamente no local. O prédio principal da Ciudad Real Madrid, no formato da letra T, é dividido de acordo com as equipes do clube. Cada uma tem acesso apenas ao seu próprio vestiário, dividido em zonas secas e úmidas (com banheiras e piscinas). Para assistir aos treinamentos, os torcedores se deslocam pelas áreas externas ao prédio. A Ciudad Deportiva Real Madrid conta ainda com academia, centro médico, área de hidroterapia, salas de aulas e de conferências e um moderno centro de imprensa, com salas para entrevistas coletivas e cabines de transmissão.

Fonte: Natália Leal | ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário