quarta-feira, 6 de março de 2013

CAINDR elege Presidente e 1º Vice-Presidente

Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CAINDR) será presidida pelo deputado Jerônimo Goergen (PP-RS)
CAINDR elege Presidente e 1º Vice-Presidente
   Foto: Apolos Neto


     O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) foi eleito por unanimidade, nesta quarta-feira (6), para presidir a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CAINDR), que substituirá Wilson Filho (PMDB-PB). Na sessão de posse também foi eleito o 1º Vice-presidente da CAINDR, deputado Carlos Magno (PP-RO).

     Jerônimo assumiu o comando da Comissão Permanente com a proposta de fortalecer o colegiado perante as demais comissões, e dar mais ênfase aos temas integração nacional e desenvolvimento regional também atribuídos ao Órgão. “Assim como está, passa a impressão que os outros dois temas não têm relevância. Queremos mostrar que a integração e o desenvolvimento também passam pelo norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste, ou seja, por todo o Brasil”, explicou o parlamentar.

     O novo presidente da CAINDR garantiu que a discussão da Amazônia não será colocada em segundo plano. “O objetivo é propor o debate do desenvolvimento para temas pontuais, como telefonia, aviação, biodiesel, os free shops e a questão aduaneira”, exemplificou o parlamentar, que solicitou aos integrantes da Comissão uma lista de temas prioritários que servirão de ponto de partida para a agenda de trabalho. Outro desafio será o de ampliar o prestígio da Comissão na discussão de projetos. “Durante o ano de 2012 a nossa Comissão deliberou apenas 20 projetos. Esse esvaziamento não será tolerado”, reagiu Jerônimo.

     Integrante com larga experiência na CAINDR, o deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) acredita que é preciso dar mais visibilidade aos trabalhos produzidos no âmbito do colegiado. “Ninguém sabe o que a boca fechada quer. Precisamos dar publicidade aos nossos atos. Acho que falhamos na comunicação com a imprensa. Com maior visibilidade essa comissão será mais respeitada”, admitiu Bentes, que defendeu a presença mais efetiva dos profissionais da imprensa nos debates promovidos pela CAINDR, que se reúne na próxima quarta-feira (13), para fechar o cronograma de 2013.

Fonte: Apolos Neto (assessor de imprensa do deputado Jerônimo Goergen – PP/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário