domingo, 17 de março de 2013

Brigada Militar fecha casa de festas durante evento de formatura em Porto Alegre

Denúncia alertou a reabertura de local que funcionava sem Plano de Prevenção Contra Incêndio
Brigada Militar fecha casa de festas durante evento de formatura em Porto Alegre Felipe Martini/Agência RBS
Cerca de 200 convidados foram retirados do evento e o local foi lacradoFoto: Felipe Martini / Agência RBS

     Depois de receber uma denúncia anônima por telefone, a Brigada Militar fechou a casa de festas Maison Blanc, em Porto Alegre, na madrugada deste domingo durante a realização de um evento de formatura. A casa foi impedida de abrir as portas na última terça-feira após uma fiscalização da prefeitura concluir que o local não possuía Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). A advogada da Maison, que pediu para não ser identificada pela reportagem, disse que os proprietários decidiram assumir o risco para não prejudicar os clientes. Segundo ela, a casa já estaria dentro dos padrões de exigência e esperando uma nova vistoria dos Bombeiros.

     No momento da ação, a casa sediava a festa de formatura em Administração de quatro jovens.

     — O pessoal estava começando a ir para pista quando a polícia chegou, por volta da 1h — disse o formando Wagner Bergozza. 

     De acordo com Bergozza, o acerto do evento com a Maison Blanc foi fechado há um mês e, mesmo depois da fiscalização da última terça-feira, a direção garantiu a realização da festa. 

     Os cerca de 200 convidados foram retirados e o local foi fechado, frustrando a expectativa dos jovens.

     — Me sinto mal porque este é um momento único. Alguns convidados vieram de longe, viajaram só para prestigiar a festa — desabafou Bergozza.

     O proprietário da casa de eventos não foi localizado pela reportagem. O Corpo de Bombeiros da Capital informou que recebeu o pedido de exame e inspeção na sexta-feira (15). Este é o primeiro passo para que os bombeiros verifiquem as condições do local e emitam o alvará para que a prefeitura libere novamente o funcionamento. Conforme os bombeiros, mais de 70 casas noturnas na Capital foram autuadas em uma força-tarefa realizada por Secretaria de Municipal de Indústria e Comérico (SMIC) e Corpo de Bombeiros.  

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário