sábado, 2 de março de 2013

Bombeiros interditam nove salas de aula no Campus das Ciências Sociais da UFPel

Segundo a instituição de ensino, de 300 a 500 estudantes foram afetados com a medida


     O Corpo de Bombeiros interditou na sexta-feira (1º) nove salas de aula do prédio que abriga o Campus das Ciências Sociais (CCS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Segundo a instituição de ensino, de 300 a 500 estudantes foram afetados com a medida. Outras unidades da universidade, como o Instituto de Filosofia, Sociologia e Política, também utilizam os espaços acadêmicos.

     A interdição ocorreu pela presença de rachaduras nos locais. O problema estaria concentrado em 12 salas de aula do prédio, mas três delas já haviam sido fechadas pela própria UFPel para obras de recuperação. Um laudo técnico da estrutura do prédio foi solicitado pelos Bombeiros. O documento deve ser entregue até a próxima terça-feira já que, conforme a universidade, o material já estava sendo produzido a pedido da gestão da instituição.

     Outras medidas no prédio também estão sendo tomadas pela UFPel. Uma delas é a mudança da biblioteca das Ciências Sociais, localizada no 3º andar, que será transferida para o térreo. A modificação deve ser concluída entre março e abril, durante o período de recesso acadêmico. A recuperação das salas também deve ser executada em breve.

Aulas

     Até a próxima segunda-feira a UFPel deve informar os alunos que ficaram sem aula nesta sexta sobre o local em que as atividades serão transferidas.

Fonte: DIÁRIO POPULAR | Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário