sexta-feira, 8 de março de 2013

Barcos entra na torcida por Piratinha: 'Energia positiva para essa guerreira'

Argentino posta mensagem em homenagem à menina gaúcha que combate leucemia e virou hit na internet por imitar a comemoração do jogador

barcos gabrieli grêmio (Foto: Reprodução)

     A pequena Gabrieli inverteu os papéis com seu ídolo Barcos. Bastou o atacante ler a matéria do GLOBOESPORTE.COM após o treino desta sexta-feira para ele virar fã da garota de três anos. Horas depois, publicou em seu perfil oficial no Facebook uma mensagem à menina que faz tratamento contra a leucemia num hospital de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.

     - Muita força para minha piratinha Gabrieli Van Oudheusden Medeiros. Peço a todos muita energia positiva para esta guerreira! <o/ - disse a mensagem, finalizada com um sinal gráfico que simula o gesto tradicional do atacante do Grêmio.

     Gabrieli passou a virar hit da internet quando o perfil oficial do Grêmio compartilhou a foto da menina imitando a comemoração do argentino. Desde o dia da vitória por 4 a 1 sobre o Caracas, a imagem comoveu gremistas. Foram mais de 3,3 mil compartilhamentos e cerca de 8 mil curtidas. Ela quer conhecer o jogador:

     - Pai, pede para o Barcos me visitar aqui. Liga para ele ou manda um e-mail. Ia ser muito legal.

Doença começou há oito meses

     Em abril de 2012, com apenas dois anos, Gabrieli foi diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda. Severa, a doença necessitava de um combate rápido, porém duradouro. Foram 47 dias sem sair do hospital. Várias sessões de quimioterapia e medicação forte. Mas o então bebê reagiu muito bem ao tratamento e praticamente conseguiu eliminar a doença do organismo.

     Com o passar do tempo, as incursões ao hospital começaram a diminuir. Depois do combate inicial, ela passou a ficar 20 dias em Santa Maria e outros cinco em casa. Hoje, ela está em fase final de mais um ciclo que, ao se encerrar, possibilitará a menina permanecer 21 dias em São Sepé para só depois realizar um monitoramento de rotina na cidade vizinha.

     A esperança do pai Norival de Souza Medeiros e da mãe Cristiéli Rangel Van Oudheusden, donos de um pequeno comércio na cidade de 23 mil habitantes, é que, em outubro de 2014, quando o tratamento termina, a doença desapareça por completo. Quando isso acontecer, surge uma nova meta para Gabrieli.

     - O nosso sonho é levá-la na Arena. Mas, para isso, ela tem que estar um pouco mais forte. Se Deus quiser, isso vai acontecer e ela ainda verá um gol do Barcos ao vivo.

     E se, no hospital, por meio de um pequeno monitor, reunindo forças para lutar contra a doença, ela mobiliza e emociona dezenas de pessoas, é certo dizer que, em pouco tempo, o novo estádio gremista testemunhará a visita de uma torcedora capaz de mover uma multidão.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM | Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário