sábado, 2 de março de 2013

Alterações no trânsito provocam série de acidentes em cruzamento da Capital

Obras da Copa de 2014 causaram mudanças na Rua Furriel Luiz Antonio de Vargas
Alterações no trânsito provocam série de acidentes em cruzamento da Capital Arquivo Pessoal/
Técnico em informática cansou de presenciar os acidentes na Capital e começou a fotografá-losFoto: Arquivo Pessoal

     Uma rua pacata ganhou status de perigosa desde o início de 2013 entre os bairros Boa Vista e Mont'Serrat, em Porto Alegre. Com o trânsito modificado na altura da Carlos Gomes desde 9 de janeiro, a Rua Furriel Luiz Antonio de Vargas virou palco de acidentes.

     Antes interrompida pelo canteiro da Terceira Perimetral, a via foi reaberta aos veículos em função dos desvios para a execução da obra da Copa 2014 na Rua Anita Garibaldi. Desde então, há relatos de que houve aumento do número de acidentes, especialmente com danos materiais.

     O técnico em informática Luis Enilton Dutra Silveira, 40 anos, cansou de presenciar as colisões da janela de seu escritório. Passou a fotografá-las. Em poucos dias, pelo menos quatro acidentes foram registrados por ele:

     — No dia em que voltei de férias, na semana passada, ocorreu um mais grave, com duas motoristas feridas.

     Devido às reclamações, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) esteve no local e, em 22 de fevereiro, reposicionou os semáforos da travessia de pedestres na Avenida Carlos Gomes. Também instalou uma nova sinaleira na via, antes do acesso à Furriel.

     Além dessas medidas, foram realizadas podas em árvores próximas às sinaleiras para melhorar a visualização por parte dos motoristas. De acordo com a moradora Maria Eliana, o saldo dos últimos dias foi positivo, mas pode melhorar.

     — O ideal seria sinalizar na Carlos Gomes, com placas antes dos semáforos — sugere.

Fonte: Bruna Vargas | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário