segunda-feira, 4 de março de 2013

Advogado de vocalista da Gurizada Fandangueira pede afastamento de delegado

Obregon não falou sobre justificativa do pedido, mas falará em entrevista coletiva nesta terça-feira


    O defensor do vocalista Marcelo de Jesus dos Santos, do grupo Gurizada Fandangueira, advogado Omar Obregon, entregou nesta segunda-feira o pedido de afastamento do delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigony, das investigações do incêndio na boate Kiss, em 27 de janeiro, que vitimou 240 pessoas. Obregon esteve no Palácio da Polícia para entregar o documento, mas não chegou a falar com o chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, que estava em reunião no Palácio Piratini.

     Obregon preferiu não falar da justificativa do seu pedido, mas uma delas seria o fato de Arigony ter uma prima morta na tragédia da casa noturna de Santa Maria. “Tive uma breve reunião com um representante da Polícia”, disse o advogado. “Como eles me pediram um prazo até às 14h de amanhã, prefiro não comentar os motivos do meu pedido”, acrescentou, informando que dará uma coletiva em Santa Maria, às 14h desta terça-feira.

     A alegação de Arigony ter um parente entre as vítimas da Kiss foi questionada durante uma das coletivas dada na cidade, ainda em janeiro. Arigony explicou que delegado de Polícia não tem impedimento quanto a investigações e que estava tranquilo com o trabalho desenvolvido. “Estou fazendo um trabalho com muita serenidade e tranquilidade”, garantiu, na época, o delegado. “E estamos sendo transparentes."

     O vocalista da Gurizada Fandangueira, juntamente com o produtor do grupo, Luciano Bonilha Leão, e os sócios da boate Kiss, Elissandro Sporh e Mauro Hoffmann, está presos no Presídio Estadual de Santa Maria. Os quatro, suspeitos de participação no incêndio da danceteria, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça local. 

Fonte: Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário