quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Taxista não consegue sair do carro e morre em Porto Alegre

Motorista teria sofrido mal súbito e alagamento impediu a chegada de equipes de socorro

     Um taxista morreu em circunstâncias não bem esclarecidas, na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre. Informações preliminares indicavam que o motorista teria se afogado na avenida Voluntários da Pátria, próximo ao cruzamento com a Rua do Parque, no bairro Navegantes. Porém, conforme o presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, a vítima teria tido um mal súbito e não conseguido sair do veículo. 

     Fato é que a via estava bastante alagada no momento do incidente. “O volume de água é um metro e meio naquele local. Nossa equipe foi andando até naquele local”, afirmou Cappellari. Uma testemunha informou à Rádio Guaíba que o alagamento não permitia o trânsito de veículos na hora do incidente. 

     “Realmente é um dia atípico. O volume de água que caiu superou em alguns pontos 80 milímetros em 40 minutos. Um volume que dificilmente acontece”, analisou presidente da EPTC. “E foi localizado. Na Fiergs, praticamente nem molhou o asfalto.”

Capital chegou a ter 26 pontos de alagamento

     De acordo com a prefeitura, houve 26 pontos de alagamento registrados na cidade em decorrência da chuva. Os mais críticos foram a avenida Erico Verissimo, que está bloqueada, as avenidas Osvaldo Aranha e João Pessoa, que estão alagadas em toda a sua extensão, e a além da Goethe e Júlio de Castilhos. A região do Túnel da Conceição também está com alto volume de água na pista.

     No Jardim Botânico foram registrados 73,6 mm de precipitação e no Moinhos de Vento, 62 mm em 35 minutos, de acordo com dados do Metroclima. A região Central e da avenida Ipiranga são afetadas ainda pela falta de energia nas principais casas de bombas do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), o que impede a drenagem das ruas.

Fonte: Correio do Povo
Atualizado em 20/02/2013 17:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário