sábado, 23 de fevereiro de 2013

Familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia da boate Kiss oficializam associação em Santa Maria

Reunião para votação do estatuto e escolha da diretoria teve cerca de 800 participantes
Familiares de vítimas e sobreviventes da tragédia da boate Kiss oficializam associação em Santa Maria Eduardo Ramos/Especial
Associação de pais e parentes de vítimas da tragédia na boate Kiss é constituída em evento no Colégio Marista Santa Maria | Foto: Eduardo Ramos / Especial

     A Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia em Santa Maria foi constituída efetivamente neste sábado. A reunião para votação do estatuto da entidade e escolha da primeira diretoria lotou o auditório Irmão Gelásio, no Colégio Marista Santa Maria, que tem 780 lugares. A Defensoria Pública e o Ministério Público acompanharam a reunião e prestaram esclarecimentos aos integrantes da associação.

     O primeiro momento da reunião foi destinado à votação do estatuto. Após um breve intervalo, os integrantes escolheram a diretoria provisória, que tem como presidente Adherbal Alves Ferreira e vice-presidente Leo Carlos Becker. Também foram eleitos secretários, tesoureiros e conselhos administrativo e fiscal. O momento final foi de orientações do Ministério Público.

     Durante o encontro, que começou por volta das 9h deste sábado, a entidade distribuiu e recolheu dois cadastros. O primeiro foi voltado aos familiares das vítimas e tem como finalidade escolher um representante por família com direito a voto na entidade. O segundo cadastro foi destinado aos sobreviventes, que também terão direito a voto. Os familiares e sobreviventes ainda podem entregar as fichas no prédio da Antiga Reitoria de UFSM, onde será a sede da entidade (Rua Floriano Peixoto, 1.184, Sala 602).

     Houve distribuição de bíblias pela Congregação Evangélica Luterana Cristo. A Cruz Vermelha deu suporte ao evento, atendendo a familiares se que sentiram indispostos.

Fonte: Maurício Dias/Especial | DIÁRIO GAÚCHO

Um comentário:

  1. A associação tem site? Meu tio que é parente de uma das vítimas, mas mora no rio gostaria de se associar... Obrigada

    ResponderExcluir