quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Santa Rosa: Enfermeiro do Vida & Saúde é titulado em Prova Nacional




     Apenas 2 enfermeiros do Estado do Rio Grande do Sul passaram na Prova Nacional de Titulação para Enfermeiro Especialista em Terapia Intensiva. O Enfermeiro Paulo Mix, coordenador da UTI, do Vida & Saúde, conquistou a titulação durante o Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, realizado em Fortaleza.  

     Essa graduação é concedida pela Associação de Medicina Intensiva do Brasil – AMIB, e pela Associação Brasileira de Enfermagem para Terapia Intensiva ABENTI. Apenas 25% dos enfermeiros que realizaram a prova conseguiram a titulação. A classificação é feita por nota, os profissionais devem acertar no mínimo 70%, das 80 questões da seleção. Essa prova está sendo realizada há 2 anos com intuito de qualificar essa especialidade.

     O Enfermeiro Paulo Mix, atua há 3 anos e meio na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital, e há 2 anos, coordena a equipe. Desde que assumiu o trabalho vem se preparando para essa seleção que gradua os melhores profissionais especialistas em Tratamento Intensivo do País. Paulo Mix que tem Pós Graduação, em Unidade de Tratamento Intensivo, pela PUC, agora vai poder qualificar ainda mais o serviço da equipe e ampliar a aplicação da teoria com a prática, “Essa titulação representa um diferencial de qualificação profissional, garante o fortalecimento da enfermagem dentro da Terapia Intensiva e vai basear as práticas em evidências científicas, pois é o que a enfermagem vem buscando conquistar”. 

     Esse trabalho com suporte técnico já vem sendo realizado pela equipe que está em constante aperfeiçoamento. Segundo o Enfermeiro, é uma responsabilidade muito grande, pois o Hospital é referência em alta complexidade para a região, por isso, os profissionais buscam sempre fazer o melhor, “É um orgulho muito grande trabalhar com uma equipe que está sempre se qualificando para fortalecer ainda mais as práticas existentes no Hospital Vida & Saúde” destaca Paulo Mix. Para esse ano, além do cronograma mensal de atividades de qualificação, a meta é também buscar experiências em outras Instituições para agregar ainda mais o trabalho.

Fonte e Foto: Hospital Vida & Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário