domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dois afogamentos de jovens são registrados durante o final de semana na Serra

Entre janeiro e ontem, houve oito mortos na região

     As águas doces de rios e açudes da Serra fizeram mais duas vítimas neste final de semana. O caso mais recente ocorreu por volta das 11h30min deste domingo. 

     Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, um rapaz se banhava no Rio Caí, em um balneário na margem caxiense na localidade de Pedancino, quando desapareceu. O corpo de Mateus Samuel Schneider, 19 anos, morador de Nova Petrópolis, foi localizado por volta das 13 horas em um poço com cerca de 4 metros de profundidade.

     Segundo os bombeiros, o Caí tem vários destes poços naturais em seu curso. O jovem foi encontrado a cerca de 200 metros de onde desapareceu. A baixa do rio teria facilitado as buscas.

     O outro afogamento foi registrado no final da tarde de sábado. Jairo do Santos Dias, 17 anos, teria caído num açude e não conseguiu voltar à superfície. 

     Em 2012, 172 pessoas morreram em águas doces do Rio Grande do Sul. Dessas ocorrências, pelo menos 10 ocorreram na Serra. Quatro pessoas se afogaram entre novembro e dezembro de 2012. Entre janeiro e ontem, houve oito mortos na região.

Fonte: Róger Ruffato | PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário